Alunos de Engenharia Civil da Uniube visitam Museu de Rochas e Minerais | Acontece na Uniube

Alunos de Engenharia Civil da Uniube visitam Museu de Rochas e Minerais

21 de maio de 18

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade de Uberaba visitaram, na última semana, o Museu de Rochas e Minerais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Os graduandos foram acompanhados pela professora Roberta Afonso Vinhal Wagner e puderam conhecer cerca de 750 amostras do acervo expositivo do museu, entre minerais, rochas, fósseis e recursos energéticos.

De acordo com a professora, a visita é importante para a formação dos alunos, já que o objeto de trabalho do engenheiro civil é o solo. “Estudar os minerais e as rochas é imprescindível, pois assim os alunos ao conhecerem os minerais e rochas estão conhecendo os elementos formadores do solo e concomitantemente o comportamento do mesmo diante da realização de um projeto de engenharia: a capacidade de suporte e resistência de determinado tipo de solo ao receber uma estrutura ali construída”, complementa.