Alunos de Agronomia e Zootecnia realizam visitas técnicas em novembro e dezembro | Acontece na Uniube

19 de dezembro de 23

Alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia, na modalidade EAD da Universidade do Agro - Uniube, participaram de quatro visitas técnicas entre novembro e dezembro. Os destinos dessas visitas foram Uberaba, Uberlândia e Araxá, com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos um contato direto com o ambiente profissional, enriquecendo sua formação.

Durante as visitas, os alunos puderam vivenciar o ambiente real de fazendas e empresas em pleno funcionamento, permitindo a observação da dinâmica, organização e compreensão de todos os fatores teóricos envolvidos.

"As visitas técnicas deste módulo foram extremamente proveitosas e diversificadas. Realizamos quatro eventos com turmas diferentes, abrangendo desde a primeira até a quarta etapa dos cursos de Agronomia e Zootecnia, cada um representando uma fração do setor agropecuário brasileiro. Tivemos a oportunidade de visitar grandes propriedades rurais com modelo empresarial, propriedades familiares, empresas de insumos agrícolas e pecuários. Isso permitiu aos alunos compreender as complexas relações comerciais existentes no agronegócio. Como futuros Agrônomos e Zootecnistas, eles aprenderam como participar desse ambiente de negócios, transferindo tecnologia, auxiliando produtores rurais, desenvolvendo linguagens e estratégias adequadas para negociações, compreendendo as situações particulares dos produtores e entendendo o atual nível de tecnologia nas empresas de insumos no país. Isso tudo contribui para sustentar o crescimento e desenvolvimento da agricultura e pecuária na região", esclarece o professor e gestor de cursos da Universidade do Agro, Fabrício Pelizer.

Araxá

- Fazenda Agroceo e Fazenda Limeira - VTA I com participação de 39 alunos

- Chácara dos Ipês - VTA II com participação de 38 alunos

- Cruvinel Agronegócios - VTA III com a participação de 26 alunos