Alunos de Administração e Logística participam de palestra sobre Comércio Exterior | Acontece na Uniube

30 de setembro de 18

Os alunos dos cursos de Administração e Logística da Uniube tiveram, na última semana, uma aula especial com a gestora de compras internacionais da Stanley Black and Decker, Camila Leite Lopes Pereira. A palestra tratou um pouco sobre Comércio Exterior, com destaque para os desafios da carreira e as principais atividades da área.

A disciplina de Comércio Exterior acontece todas as sextas-feiras e é ministrada pelo professor Leandro de Oliveira, em parceria com o professor Mateus Henrique Nogueira e a coordenadora do curso, Thaís Borges Duarte. “A palestra foi motivada para que os alunos tenham a visão da vivência na área de Comércio Exterior. Como a disciplina é importante para o mercado de trabalho, os objetivos traçados para experiência foram: como a área de Comércio Exterior funciona e quais requisitos são importantes para seguir uma carreira na área", explica.

Camila, durante a palestra, compartilhou um pouco sobre as experiências que tem na área, na qual atua há 14 anos. “Muito importante falar do Comércio Exterior para a turma, é uma área em extrema expansão e que carece de pessoas que se especializem nela. Amei ministrar a palestra e ver que influenciei os garotos, já que choveram perguntas sobre a prática”, afirma.

Para o estudante do curso de Logística, Maicon Rangel Coelho Freitas, tais palestras servem para mostrar ao aluno o conteúdo de maneira diferenciada. “Acredito que uma profissional na área, mostrando para nós o seu dia a dia, ajuda muito a reafirmar o tipo de profissionais que nós queremos ser, qual área seguir. Além disso, mostra um pouco mais sobre como é o mundo fora da Universidade. Afinal, a vida acadêmica é um pouco diferente do mercado de trabalho”, diz.