Alunos da Uniube Uberlândia realizam visita técnica em loteamento planejado

10 de maio de 19
1 / 6
2 / 6
3 / 6
4 / 6
5 / 6
6 / 6

Os alunos do curso de Engenharia Civil, do componente Projetos de Infraestrutura Urbana, visitaram as obras para implantação do Loteamento Quinta Alto Umuarama, no bairro Granja Marileusa. O objetivo foi mostrar aos alunos como é construída a infraestrutura necessária para a implantação de um loteamento com conceito diferenciado e planejado.


De acordo com o coordenador do curso, professor Carlos Barreiro, experiências fora da sala de aula são importantes para fomentar a prática aos alunos. “Dentre os trabalhos que estão sendo realizados, podemos destacar o sistema de escoamento superficial e de captação de águas pluviais, a execução de estruturas na implantação das edificações de apoio ao condomínio e o sistema viário. Outro destaque será a distribuição das redes de energia elétrica”, comenta o professor sobre o que foi visto na obra.  


Ainda segundo o coordenador, a abertura que as construtoras dão aos alunos para as visitas são parcerias que merecem todo apoio da universidade. “Nosso objetivo como instituição de ensino é ter sempre vários aliados desse tipo para mais interações entre sala de aula e comunidade. Agradeço a Inconew, responsável pelas obras de infraestrutura pela oportunidade”, finaliza Barreiro.