Alunos da Uniube Uberlândia ganham viagem para conhecer sede do CREA-MG | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube Uberlândia ganham viagem para conhecer sede do CREA-MG

13 de março de 23

Estudantes do curso de Engenharia Civil irão em maio para Belo Horizonte

Foi durante uma palestra da Semana dos Conselhos realizada na Uniube Uberlândia, entre os dias 7 e 8 de março, que dois alunos da Uniube Uberlândia ganharam uma viagem para Belo Horizonte na qual irão conhecer a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG).

O diretor da Associação dos Engenheiros de Uberlândia (ASSENG), Leandro Artagnan, que foi o responsável pela ideia da viagem à BH revela que foi prazeroso e gratificante voltar a Uniube depois de formado pela Instituição para ministrar a palestra na Semana dos Conselhos. "Ministrar essa palestra foi muito gratificante e prazeroso, pois além de ser ex-aluno, formado pela décima turma de Engenharia Civil, poder retornar nesta Instituição e reencontrar alguns dos professores que contribuíram para minha formação foi maravilhoso", contou.

Quem ficou feliz em saber que irá conhecer o CREA-MG foi a aluna da Universidade, Fernanda Laura, estudante do curso de Engenharia Civil. "Ganhar me deixou muito feliz, pois realmente eu não esperava. E eu estava muito interessada. A expectativa é poder ainda mais entender sobre o processo e poder trazer conhecimento para o pessoal da minha sala", revelou a estudante.

A surpresa com o resultado da viagem e de poder conhecer o CREA-MG foi também de um estudante do 9º período do curso de Engenharia Civil. O Renato confessou que nunca ganhou nada em sorteios e ficou bastante satisfeito com o resultado. "Eu nunca ganho nada e dessa vez eu fiquei muito surpreso de ter sido sorteado. Estou com uma grande expectativa pois o CREA-MG é referência para muitos estados", revelou o estudante do curso de Engenharia Civil da Uniube Uberlândia, Renato Lourenço Rodrigues.

Com viagem marcada para o dia 4 de maio, os estudantes Fernanda e Renato além de conhecer a sede do CREA-MG vão participar de uma sessão plenária no local. "Para os alunos, conhecer a sede do CREA-MG em Belo Horizonte, é de extrema importância para que tenham a real imagem do sistema CONFEA CREA, que entendam como funciona a estrutura do conselho, e tragam para sua vida profissional, seus colegas de sala e futuros colegas de profissão a sua experiência e a realidade do sistema CONFEA CREA", destaca Leandro Artagnan.