Alunos da Uniube Uberlândia fazem visita técnica no Parque do Sabiá | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube Uberlândia fazem visita técnica no Parque do Sabiá

07 de dezembro de 22

Estudantes conheceram a estrutura da lagoa, que funciona como reservatório

Visita e conhecimento. Alunos curso da Engenharia Civil do campus da Uniube Uberlândia, fizeram uma visita técnica ao Parque do Sabiá no mês de novembro. O intuito do passeio foi entender sobre drenagem, saneamento, hidráulica e outros temas relacionados à engenharia.

Um dos focos principais da aula prática foi a drenagem urbana. A lagoa do Parque do Sabiá serviu como objeto de experimento para os alunos, pois o local funciona como reservatório de retenção água pluviais e amortecimento de picos de vazão.

Além disso, as condições da barragem da terra da represa do Parque do Sabiá também foram analisadas pelos estudantes da Uniube, assim como os dispositivos de monitoramento e as condições de conservação. "Temos intensificado cada vez mais essas visitas para colocarmos os alunos em aulas práticas. As visitas acontecem rotineiramente. Escolhemos, especificamente pelo conteúdo, o local que mais se apropria. Neste caso, a parte hidráulica, saneamento e meio ambiente", finaliza o gestor do curso de Engenharia Civil, Carlos Barreiro.

Para o estudante do curso de Engenharia Civil da Uniube, Ezequiell Rezende, a visita técnica vai além do aprendizado, pois os alunos puderam conferir de perto como é realizado o sistema de engenharia do parque. "Foi proveitoso para mim ver isso aplicado na vida real. Ver como funciona uma estrutura de grande dimensão, como o caso do Parque do Sabiá", disse o aluno.