Alunos da UNIUBE entre os 150 melhores no Prêmio Santander Universidades | Acontece na Uniube

Alunos da UNIUBE entre os 150 melhores no Prêmio Santander Universidades

14 de outubro de 15

O empreendedorismo tem ganhado cada vez mais espaço nas universidades de todo o país. Na verdade, as instituições de ensino superior têm desenvolvido competências empreendedoras para quem está se preparando para entrar no mundo do trabalho.

O objetivo é estimular o empreendedorismo no ensino formal. O mundo do trabalho exige hoje flexibilidade, capacidade de iniciativa e de adaptação a mudanças. E essas são características trabalhadas e desenvolvidas na educação empreendedora.

O Banco Santander tem desenvolvido ações que estimulam esse processo de aprendizagem, entre eles, o Prêmio "Santander Empreendedorismo", por meio do programa "Santander Universidades", que apoia projetos focados em oportunidades de negócios.

Este ano, a Universidade de Uberaba (UNIUBE) teve cinco trabalhos selecionados entre os 150 melhores, na categoria "Empreendedorismo". Uma conquista dos alunos dos Cursos de Engenharia e Medicina Veterinária da UNIUBE, numa demonstração de que a Universidade de Uberaba, tem procurado criar oportunidades para que seus alunos se destaquem no cenário nacional.

Alunos classificados:

1. Guilherme Lopes Velludo Júnior (aluno do Curso de Engenharia de Produção)

Projeto protocolo conjunto e senha segura para cartões bancários

2. Aldair Santos Oliveira (aluno do Curso de Engenharia de Química)

Projeto Forleven

3. Nathalia Juan Rodrigues Fernandes (aluna do Curso de Engenharia de Química)

Projeto Automação dos Relógios Hidráulicos

4. Durvalino Pereira do Carmo Neto (aluno do Curso de Engenharia Civil)

Projeto Tecnovision - Visão ao seu alcance

5. Karina Eleutério Calheiros (aluna do Curso de Medicina Veterinária)

Projeto Agrobio - Esterqueiras e Biodigestores

O prêmio "Santander Universidades" é voltado para graduandos e pós-graduandos matriculados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC. O objetivo é dar incentivo e estímulo a alunos e professores que realizam projetos sustentáveis com geração de renda.

Parabéns a todos os que se empenharam e trouxeram para nossa universidade essa importante conquista!