Alunos da Uniube doam mais de cinco mil ovos de páscoa a instituições de Uberaba e região | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube doam mais de cinco mil ovos de páscoa a instituições de Uberaba e região

14 de abril de 22
1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

O projeto "Páscoa mais doce" da Uniube arrecadou mais de cinco mil ovos de páscoa para doação a instituições previamente cadastradas. O projeto, que é realizado há mais de 10 anos pela Universidade, foi desenvolvido por mais de 12 cursos de graduação. O objetivo é desenvolver o comportamento empreendedor dos alunos por meio do estímulo da criatividade e do planejamento. Neste ano, 33 instituições de Uberaba e região foram beneficiadas.


O projeto é desenvolvido por alunos do 1° período dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Farmácia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística, Produção Publicitária, Pedagogia, Sistemas da Informação, Tecnologia em Recursos Humanos e Jogos Digitais. ?Por meio deste projeto, os alunos aprendem a negociar, a ter criatividade, a fazer ações diferentes, a planejar, a controlar as adversidades do mercado, do dia a dia e das situações rotineiras e ainda a criar responsabilidade social, ajudando as pessoas. Então, que nós possamos, juntos, professores e alunos, contribuir para esta sociedade com um mundo cada vez melhor.?, ressalta o professor responsável pela disciplina de comportamento empreendedor Renner de Brito.


A campanha é curricular e realizada anualmente. Para a gestora dos cursos de gestão da Uniube, Thaís Borges Duarte, é a oportunidade de os alunos estarem mais próximos da comunidade e entenderem a importância do empreendedorismo social. "Para nós, é uma satisfação poder participar deste projeto. É muito importante também o quanto os alunos conseguem desenvolver as características do comportamento empreendedor por meio da aplicação da teoria estudada na prática. Estamos muito felizes com o resultado e por poder contribuir para uma Páscoa mais doce de muitas pessoas.", enaltece a gestora.


"Eu quero frisar que este trabalho é um trabalho de responsabilidade social, e não de assistencialismo. É um projeto em que os alunos planejam o evento, criam junto com os professores, arrecadam   e atingem   o objetivo maior: ajudar o outro e cumprir a missão da nossa Universidade, contribuir para uma sociedade mais justa. O projeto Páscoa mais doce agradece todos os parceiros, todos os pais, os familiares, as pessoas que ajudaram e, principalmente, os professores e alunos que tanto se envolveram e interagiram para que acontecesse esta arrecadação e este evento maravilhoso", finaliza o professor Renner.


Instituições beneficiadas: Asilo Santo Antônio, Escola Estadual Carmelita Carvalho, Escola Raio de Sol, Centro Espírita Delta, Centro Espírita Renascença, Escola Marcus Cherem, Casa Fraterna José Humberto, Lar Maria Inês de Jesus, Capela Nossa Senhora Aparecida, Apae, Carmelo Coração Eucarístico de Jesus, Grupo Espírita Irmã Lurdinha, Grupo Espírita Irmã Lurdinha, Instituto Voluntários do Amor, Instituto Maria Modesto, Instituto Oásis de Adolescentes e Crianças, Casa de Apoio Danielle, Instituto Eduardo, Projeto Vencer, Legião da Boa Vontade, Projeto Comida de Amor, Instituto Amigos Terêncio Store, Instituto Amigos de Paulo Ricardo, Comunidade Ativa ? Délio Pacheco, Casa das Meninas Mulheres, Caixa Escolar Maria Carolina Mendes, Projeto Felicidade, Paróquia São Geraldo Magela, Parque Girassol II e Anatê, Casa São Padre Pio, Instituto Solar da Adrianinha, Comunidade Santo Antônio de Pádua, Instituto dos Cegos e Amigos Samuel Júnior, Equipe de zeladoria, jardinagem, segurança e recursos instrucionais da Uniube.