Alunos da Uniube celebram Dia do Psicólogo com rodas de conversas | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube celebram Dia do Psicólogo com rodas de conversas

29 de agosto de 23

Os alunos do curso de Psicologia da Uniube se reuniram, nesta segunda-feira (28), para participar de rodas de conversas com professores e profissionais da área. O evento foi comemorativo ao Dia do Psicólogo, celebrado no último domingo (27), e teve o objetivo de favorecer uma comunicação dinâmica e produtiva entre os professores e alunos.

A programação contou com quatro rodas de conversas sobres os temas: o psicólogo e os desafio da contemporaneidade o psicólogo no serviço público de saúde; o psicólogo na educação e o psicólogo junto à equipe multiprofissional. "O dia do psicólogo é comemorado no Brasil no dia 27 de agosto, porque a Psicologia foi regulamentada como profissão a partir da publicação da Lei 4.119, de 27 de agosto de 1962. Sendo assim, no país, a Psicologia completa 61 anos e no curso de Psicologia da Uniube, nós comemoramos 51 anos. Por isso, há de se celebrar esse dia", enaltece a gestora do curso de Psicologia da Uniube, Regina Basílio.

A Psicologia está presente atualmente em diferentes espaços sociais, por isso, o evento aborda as especificidades de várias áreas de atuação. "A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e os processos mentais e ela tem realmente se destacado na sociedade, pela amplitude de atuação em múltiplas áreas, como: jurídica, organizacional, educacional, ambulatorial e clínica. Também, ela tem se destacado pela sua eficácia, participando na resolução e nas questões relacionadas à saúde mental", complementa a gestora.

Ainda segundo Regina Basílio, eventos como esse promovidos pela Instituição são importantes justamente por promoverem, de forma dinâmica e produtiva, o aprimoramento dos alunos. "É importante e igualmente necessário que os alunos, futuros psicólogos, participem de momentos como esse. Costumamos dizer, e é importante que eles saibam, que são galhos e fazem parte de uma arte. Há toda uma história envolvida nesse processo para que eles possam se transformar no que temos hoje de Psicologia no Brasil", finaliza.