Alunos da Engenharia Elétrica e Civil da Uniube realizam visita técnica em Goiás | Acontece na Uniube

16 de janeiro de 23

Estudantes conheceram de perto o funcionamento de uma empresa de serraria

Um passeio alinhado ao conhecimento. Alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil da Uniube Uberlândia, visitaram no mês de dezembro a Serraria Continental - Vale do Rio Grande, localizada na fazenda Largas do São Bento, em Catalão (GO).

Cerca de dez estudantes tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, o trabalho de uma empresa de grande porte. "Observar o conhecimento técnico da equipe, ver o trabalho do engenheiro elétrico responsável pela hidrelétrica e pela caldeira, ver de perto algo que aprendemos na teoria, foi de grande aprendizado", conta a estudante do curso de Engenharia Elétrica, Suelen Cárita.

Essa foi a segunda visita técnica realizada pelos alunos das turmas de Integração de Sistemas de Automação e Fenômenos de Transporte. "O objetivo foi de conhecer o processo produtivo e detalhes relacionados a tecnologia de automação industrial aplicadas na empresa, como os instrumentos de medição, sistemas de controle atuadores", avalia o professor, Davi Batista.

Durante a visita técnica, os alunos observaram o ambiente real de uma empresa em funcionamento, além disso, verificaram a dinâmica, organização e outros fatores teóricos que também são repassados em sala de aula.  "Nessa visita técnica, também foi possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa, além da necessidade de verificar hipóteses, teses e teorias na prática", finaliza o gestor do curso Engenharia Elétrica de Uberlândia, Stéfano Schwenck Borges.