Alunos da Enfermagem Uniube participam de ações do Outubro Rosa

15 de outubro de 21
1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

Alunos do curso de Enfermagem da Uniube colocaram os aprendizados em prática durante ações realizadas nos dois últimos finais de semana, no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), em Uberaba. As atividades foram realizadas durante a campanha do "Outubro Rosa", mês dedicado à saúde da mulher e à prevenção do câncer de mama.


Durante as atividades, os futuros enfermeiros promoveram blitzen educativas com palestras sobre prevenção do câncer de mama e do colo de útero e auxiliaram nos atendimentos de inspeção mamária e coleta de citologia oncótica.


A professora Marisa Freitas, que acompanhou os alunos durante a ação do "Outubro Rosa" no Caism, explica que as ações contaram com a participação de alunos do 6º período de enfermagem e tiveram o objetivo de fazer com que os estudantes conhecessem a realidade da saúde pública na prática.


Para a docente, inserir os alunos em ações preventivas na rede pública, ainda durante o período de graduação, faz com que eles entendam a importância tanto do autocuidado quanto da conscientização da população.


"A atividade é relevante para o crescimento profissional dos futuros enfermeiros e enfermeiras e faz com que eles desenvolvam as práticas preventivas e conheçam a atuação da profissão no município. Toda mulher deve conhecer seu corpo e procurar um serviço de saúde em que o profissional possa orientar sobre os meios de prevenção de câncer de mama, não somente no Outubro Rosa, mas frequentemente. Portanto essas atividades são importantes para a população, que recebe as informações, e também para os alunos, que acabam aprendendo na prática", conclui Freitas.