Aluno do Direito conta sobre experiências positivas no mercado de trabalho | Acontece na Uniube

Aluno do Direito conta sobre experiências positivas no mercado de trabalho

03 de março de 21

"Escolhi a Uniube não foi por acaso, e sim por conhecer boa parte do corpo docente, devemos sempre ir atrás de qualidade se estamos pensando em um futuro em longo prazo", diz o aluno do 7º período do curso de Direito da Uniube, Mateus George. O estudante, que já é formado em Ciências Biológicas, se destaca cada vez mais no mercado de trabalho e foi aprovado em Mestrado na área.

Desde que ingressou na graduação, Mateus aproveitou todas as oportunidades de crescimento profissional. "Fiz parte de alguns grupos de pesquisa da Uniube, concluí uma pós-graduação em Direito Ambiental e Urbanístico e também fui aprovado no mestrado da Unesp, na área de Planejamento e Análises de Políticas Públicas. Quanto mais nos envolvemos com a educação, mais novas portas se abrem e desafios aparecem", conta.

Os esforços de Mateus tiveram reflexo no mercado de trabalho. "Enquanto fui responsável pela Divisão Municipal de Meio Ambiente, na cidade de Igarapava, fomos convidados a fazer parte dos Cidades Sustentáveis programa da ONU (Organização das Nações Unidas), que prestigia práticas e ações ambientais em  nível municipal, e ainda recebi um Certificado do Governo do Estado de São Paulo por ter sido responsável por  ter desenvolvido um trabalho em gestão e ações ambientais do Programa Município Verde Azul", complementa.

Para o estudante, todas as conquistas foram possíveis por ele ter colocado em prática aquilo que aprendeu em sala de aula. "A compreensão de Direito Público e Direito Privado foi essencial para a aplicação das Políticas Públicas em âmbito municipal. Atualmente, estou em outra área de que sempre almejei fazer parte, que é o Setor Financeiro, e comecei a fazer pesquisas acerca da Judicialização da Saúde Pública, algo totalmente novo para mim, e que, neste momento de pandemia, é necessário para a compreensão por uma ótica jurídica".

Durante a pandemia, com a adaptação da Universidade para o formato emergencial de ensino remoto, Mateus afirma que conseguiu absorver muito bem os conteúdos. "Os professores estão utilizando bem as plataformas de comunicação a distância, este é um momento em que o aluno pode realizar diversos "links" com os conteúdos que são ministrados. O Direito é repleto de termos extremamente técnicos e linguagens, até mesmo em latim, uma língua pouco conhecida, isso faz do ensino remoto uma ótima ferramenta de pesquisa de determinados assuntos, até mesmo durante a aula, para poder sintetizar melhor o conteúdo. Agradeço o curso por estar sempre motivando e incentivando todos os alunos a explorar as oportunidades profissionais que o curso de Direito da Uniube tem a oferecer", finaliza o aluno.