Aluno da Uniube vence concurso para monumento Passagem Tocha Olímpica 2016 | Acontece na Uniube

Aluno da Uniube vence concurso para monumento Passagem Tocha Olímpica 2016

23 de março de 16

Luciano Gonçalves Gomes, aluno do 9° período de Engenharia Civil, da Universidade de Uberaba (Uniube) foi o primeiro colocado com 68,75 pontos, no Concurso Público Nacional Monumento Passagem Tocha Olímpica 2016, em Uberaba.

O vencedor ganhou 35 mil reais, e deverá implantar o projeto no prazo máximo de 58 dias. O local de construção será na Praça Manoel Terra, na Avenida Leopoldino de Oliveira e representará a passagem da Tocha Olímpica em Uberaba.

Os projetos foram selecionados por membros do poder público e Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triangulo Mineiro (IEATM). Foram avaliados quanto ao objeto, material, durabilidade e orçamento e, também, criatividade, objetividade, clareza, atendimento ao programa, qualidade estética, exequibilidade, viabilidade tecnológica, economicidade, uso racional dos recursos naturais, viabilidade dos materiais propostos, apelo simbólico compatível com o tema, entre outros critérios.

Luciano Gonçalves Gomes