Alunas do Mestrado em Veterinária participaram de congresso internacional

16 de outubro de 19
1 / 1

As alunas do curso do Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos, (PPGSPAT), Julia Perinotto Picelli e Juliana Gonzaga da Silva, participaram do primeiro Animal Health Expo + Congress, um evento internacional de soluções para assistência médico-veterinária e da cadeia de saúde dos pets.  Esse evento é o único no país com enfoque total em inovações, soluções e aprimoramento de novas técnicas na área. O encontro aconteceu entre os dias 2 e 4 de outubro, em São Paulo (SP).


O Animal Health abordou novas técnicas, promovendo o aprimoramento dos participantes. “O mestrado auxilia e nos possibilita ter uma visão voltada para pesquisa e docência, por isso é importante a participação em congressos para que possamos nos atualizar”, salienta a aluna do PPGSPAT, Juliana Gonzaga.


Durante o evento os participantes conheceram novos estudos e pesquisas sobre os mecanismos de determinadas enfermidades, novas terapias e vertentes na Medicina Veterinária. “Este tipo de evento é de grande importância para os médicos veterinários e estudantes de Medicina Veterinária por trazer profissionais referência em suas áreas de atuação, por exemplo: dermatologia, patologia, medicina de felinos e etc.  Agregando conhecimentos e trazendo atualizações e novidades”, pontua a aluna Julia Perinotto.