Alunas do curso de Direito realizam visita em Delegacia de Polícia Civil | Acontece na Uniube

Alunas do curso de Direito realizam visita em Delegacia de Polícia Civil

01 de junho de 23

Alunas do curso de Direito da Uniube visitaram, na última semana, a Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais, que foi acompanhada pelo professor e delegado, Carlos Eduardo Gesse, e pela coordenadora do curso, Andréa Queirós Fabri. O objetivo da visita é proporcionar ao aluno vivenciar de perto a realidade de uma instituição que se relaciona com o Direito e é um potencial de carreira.

No curso de Direito da Uniube, os alunos são estimulados a participarem de eventos e publicações científicas. "Temos palestras com profissionais diversos ao longo do curso, mas ir até os locais onde as práticas jurídicas ocorrem pode despertar vocações e facilitar o aprendizado. O curso vem instituindo essas visitas com mais frequência, diversificando os locais e oportunizando aos estudantes verificar in loco as atividades dos profissionais de cada área. Ainda, entrar em contato com o pessoal de cada setor contribui para alargar a rede de contatos dos estudantes, tão importante nos dias de hoje. A vida é uma grande sala de aula, aprender é algo possível em qualquer local e vivências marcam mais do que a teoria isolada. Buscamos, com isso, dar aos acadêmicos novas e distintas oportunidades e muitos têm aproveitado bastante", pontua a coordenadora do curso, Andréa Queirós Fabri.

A aluna do terceiro período do curso de Direito, Débora Eduarda Santos Damaceno da Silva, participou da visita e pôde vivenciar um pouco da realidade de uma área que desperta o interesse. "Achei que seria algo bem simples de se visitar, mas na verdade é algo que me despertou o amor ainda maior pelo Direito, e me motivou a não desistir. Entendi que realmente é algo que eu quero. Esse tipo de vivência, para mim, no terceiro período, foi algo muito reluzente, abriu ainda mais os meus olhos, porque ali na parte do plantão na Delegacia de Polícia Civil, é uma área que eu quero fazer, que é criminalista, também na delegacia da mulher. Foi algo que agregou na minha vida, porque desde pequena, meu sonho era conhecer uma delegacia, pois eu queria e quero ser uma advogada criminalista, e quando eu pisei ali dentro eu tive a certeza que era isso que eu queria, ainda mais por ver egressos da Uniube, que foram alunos da professora Andréa, e que me incentivaram a continuar. Saí de lá feliz, foi uma das melhores experiências que eu tive dentro da minha vida toda esse ano", comemora.

A aluna do terceiro período do curso de Direito, Jéssica Neivas Rodrigues Abreu, também participou da visita. "Foi incrível ter essa oportunidade de saber como funciona, como é a rotina deles. Eu sempre quis essa área, e ter a oportunidade de conhecer e de falar com profissionais dessa área só me fez querer ainda mais a área da Polícia Civil", finaliza.