Aluna do Polo Maringá é aprovada em mestrado na Universidade Federal de Santa Maria | Acontece na Uniube

27 de outubro de 22

"As mais de 18h de ônibus e mais de 700km de distância não me fizeram desistir. Hoje, formada, só tenho a agradecer e afirmar que tudo o que sonhamos podemos sim realizar". Esse é o sentimento descrito pela aluna do Polo Maringá, Tandara Deitos, que foi aprovada para o mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental na Universidade Federal de Santa Maria. Ela é egressa do curso de Química e atualmente aluna do curso de Física da Uniube.

"Gostaria de ressaltar o quanto este curso foi importante para mim. Graças a Uniube Polo Maringá (PR), tive a oportunidade de realizar um grande sonho, foi um período único em minha vida. Cresci muito, não só profissionalmente, mas como pessoa. Com esforço e dedicação, consegui passar na seleção para Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, da Universidade Federal de Santa Maria. Isso mostra que a Uniube também capacita o aluno a sair da universidade já apto a encarar novos processos seletivos acadêmicos. A direção, a coordenação e os professores se preocupam com o bem-estar do aluno, além de te preparar para a vida. Ótima infraestrutura e excelentes professores. A minha gratidão aos meus eternos professores", conta Tandara.

Para o gestor do curso de Química da Uniube, Wilson de Sousa Benjamin, a atualização das ferramentas e o incentivo ao crescimento profissional do aluno, é fundamental para a atuação após a formação. "Para nós, que estamos acostumados e acreditamos na Educação à Distância, o processo de ensino e de aprendizagem do nosso aluno é bastante tranquilo no que tange ao uso de estratégias, recursos e conhecimento. Temos durante todo o curso eventos como: rotas do sucesso, fala do gestor, divulgação de oportunidades de crescimento profissional e palestras que são disponibilizadas ao longo do curso, sempre no propósito de instigar nosso aluno na formação continuada, mostrando a ele que a graduação é um dos passos importantes para esse crescimento profissional, mas não é o único. O aluno é incentivado por meio de vários momentos a buscar além do que o curso oferece, mostrando a ele a necessidade de ser um pesquisador autônomo e que não deve ficar "preso" somente com o material ofertado no decorrer do seu curso", avalia o gestor.

O curso

O curso de Licenciatura em Química, da EAD Uniube, possui uma matriz curricular e atividades dinâmicas, atraentes, interdisciplinares e contextualizadas, garantindo, ao aluno, a formação ideal para o mercado de trabalho atual. A Matriz Curricular do Curso de Licenciatura em Química está organizada de acordo com a Resolução CNE/CP 2 de 20/12/2019, republicada em 15/04/2020.

Na EAD Uniube você terá:

- aulas 100% on-line;

- atividades para enriquecimento curricular ao vivo;

- atividades práticas presenciais, no polo;

- atividades extracurriculares previstas no curso, além das avaliações presenciais;

- Como um grande diferencial, a Uniube possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dinâmico, interativo e de fácil acesso, inteiramente desenvolvido pela própria universidade.