Aluna de Odontologia da Uniube é premiada em Simpósio Online | Acontece na Uniube

Aluna de Odontologia da Uniube é premiada em Simpósio Online

12 de agosto de 22

Larissa Rodrigues

A aluna do 8º período do curso de Odontologia da Uniube, Camila Soares Santos, foi premiada, em terceiro lugar, na Jornada Odontológica da Universidade Federal de Juiz de Fora, de Governador Valadares. O trabalho foi premiado na modalidade 'relato de caso', durante o I Simpósio Online de Patologia e Cirurgia Oral e MaxiloFacial.

O trabalho é intitulado 'Associação da aplicação de oleato de etanolamina ''ethamolin'' e remoção cirúrgica no tratamento de linfagioma' e foi produzido por meio do projeto de Extensão Atenção Integral as Doenças Bucais. "O objetivo desse trabalho foi levar conhecimento a toda população, evidenciando os excelentes resultados obtidos através da combinação de dois tratamentos no combate ao linfagioma (tumor benigno de vasos linfáticos que afeta raramente a cavidade bucal).  E espera-se que com a junção dessas técnicas, possa se tornar mais conhecida e utilizada pelos profissionais da área, a fim de reestabelecer a saúde bucal dos pacientes que sofrem com essadoença", explica a aluna.

A premiação foi recebida pela categoria "Relato de Casos Clínicos", realizado no projeto de extensão "Atenção integral às doenças bucais", na Uniube, tendo como colaboradores a acadêmica também do 8º período, Caroline Soares Santos e os professores orientadores Beatriz Medina Coelli, Barbosa, João Paulo Silva Servato, Marcelo Sivieri de Araújo e Paulo Roberto Henrique. "Fico muito feliz em ver um trabalho realizado no projeto de extensão, ser reconhecido em um evento de tamanha relevância e com participação de inúmeros outros trabalhos de todo o País", complementa Camila.

Os professores relatam a importância do projeto de extensão no atendimento à comunidade e na formação dos alunos. "Esses projetos proporcionam aos nossos alunos grandes vivências que serão importantes para a vida profissional de cada um, como ocorreu para as alunas Camila e Caroline que participaram do atendimento clínico ao paciente", conclui o diretor do curso de Odontologia da Uniube, Luís Henrique Borges.