Aluna da Uniube participa da produção de e-book sobre Medicina do Estilo de Vida | Acontece na Uniube

23 de julho de 21

A estudante do segundo período de Medicina da Uniube, Kassia de Fátima Barbosa do Reis Soares, participou como coautora da produção do e-book "Os segredos da Medicina do Estilo de Vida para uma vida longa e saudável".  O material será disponibilizado de forma gratuita e tem o objetivo de mostrar aos profissionais em geral a importância do cuidado pessoal e da qualidade de vida.  Os interessados podem baixar o e-book pelo site: https://www.mevbrasil.com/

Kassia é formada em farmácia; magistral, com ênfase em dermocosméticos e nutracêuticos; habilitada em homeopatia; capacitada em fitoterapia pela USP/RP e life coach e coach de saúde pela MEV Brasil. "Neste ano fui convidada a ser embaixadora do MEV Week Conference, por meio do MEV Brasil, e junto com a equipe fomos convidados a participar da criação do e-book com intuito de espalharmos a Medicina do Estilo de Vida (MEV) ao Brasil e ao mundo, mostrando assim que os profissionais podem ir muito além ao cuidar de si e dos seus clientes", explica.

A farmacêutica continuamente buscou novos aprendizados para formas simples de viver melhor, com saúde e bem-estar. "Sempre procurei lutar para a diminuição da automedicação e mostrar a todos da saúde que podemos ser profissionais diferentes no mercado. A Medicina do Estilo de Vida é justamente isso, uma abordagem de cuidado interdisciplinar que utiliza intervenções no estilo de vida com base em evidências científicas. O objetivo do movimento é prevenir, tratar e reverter doenças crônicas", explica.

Para complementar a formação e realizar um sonho que tinha desde a adolescência, a farmacêutica decidiu ingressar em uma segunda graduação, medicina. "Tudo tem seu tempo, e mesmo dando um passo de cada vez, e com todas dificuldades, hoje comemoro e agradeço a Deus e à minha família e aos amigos que sempre torceram por mim e conhecem minha trajetória", continua.

Medicina Uniube

A graduação em medicina da Uniube possui estrutura completa para a formação de um renomado profissional da área da saúde. Com elevada carga horária de atividades práticas em hospital próprio, o Mário Palmério Hospital Universitário, o curso visa o preparo de profissionais para o mercado de trabalho, com a chancela de uma universidade.

"Escolhi a Uniube pela grade curricular que a Universidade apresenta e a estrutura. Além disso, por ter sido o meu momento de passar no processo seletivo e continuar a caminhada alcançando meus objetivos. A medicina é uma área em que encontramos muitos desafios, mas também quando se faz com amor e dedicação, é sempre muito gratificante", finaliza a Kassia.