8ª Semana da Psicologia tem início nesta sexta-feira (27) | Acontece na Uniube

8ª Semana da Psicologia tem início nesta sexta-feira (27)

27 de agosto de 21

O curso de Psicologia da Uniube realiza, de 27 a 31 de agosto, a 8ª Semana da Psicologia. O evento é realizado todos os anos no mês de agosto, em homenagem ao Dia do Psicólogo, comemorando nesta sexta-feira. O encontro contará com palestras de diversos temas da área, com o objetivo de promover discussões sobre a atuação do psicólogo, em termos sociais, políticos, econômicos e culturais. A 8ª Semana é aberta ao público e será on-line, a programação e os links de transmissão serão divulgados na página oficial da comissão organizadora do evento, via Instagram (@coep).

De acordo com  o estudante do 6º período de Psicologia, integrante da Comissão Organizadora dos Eventos da Psicologia (COEP), Arthur Oliveira Santos, a 8ª Semana de Psicologia tem grande importância ao promover atividades que debatam e reflitam sobre a atuação prática do profissional da Psicologia, com conteúdos críticos e construção do conhecimento científico. "Possibilitamos a troca de informações e experiências de profissionais formados na área, acadêmicos e comunidades no geral, ao ofertar momentos e espaços para a discussão de temáticas emergentes sobre a prática profissional da Psicologia", conta.

A expectativa para o evento, que teve início hoje, é a conquista de uma participação ativa do público. "Queremos que o encontro seja uma oportunidade de aprendizagem e trocas efetivas que possibilitem a ampliação de saberes e práticas. A cada novo evento, a COEP se reúne em comunicação direta com a direção e o corpo docente do curso. Para esse 8º evento, planejamos trazer atividades de diferentes abordagens para oferecer ao público uma visão amplificadora diante das possibilidades de atuação do profissional da Psicologia, bem como na forma como essas atividades serão ministradas, estendendo de conteúdos expositivos a oficinas de interações", finaliza o aluno.