6ª Meia Maratona de Uberaba acontece neste domingo com largada na Uniube | Acontece na Uniube

6ª Meia Maratona de Uberaba acontece neste domingo com largada na Uniube

20 de junho de 23

A 6ª Meia Maratona de Uberaba está marcada para este domingo, a partir das 07h, com largada no campus aeroporto da Uniube. O percurso passará pelas principais avenidas da cidade, sendo: Nenê Sabino, Dona Maria de Santana Borges, Santos Dumont e Santa Beatriz. As inscrições podem ser realizadas em MEIA MARATONA  e vão até o próximo dia 22 de junho. Alunos Uniube têm 10% de desconto.

Serão realizadas as provas de meia maratona, revezamento de 21km em dupla e as provas de 5km. Também, a tradicional corrida infantil. Para o revezamento em duplas, a troca será feita na Avenida Santos Dumont com a Rua Rio de Janeiro. Na prova de 5 km, os competidores correrão pela Avenida Nenê Sabino até a rotatória do cemitério São João Batista, onde farão o retorno até a chegada que também será na universidade.

A corrida será disputada nas distâncias 21.097 metros (individual ou revezamento em dupla - masculino, feminino e misto), 5000 metros e infantil. A modalidade Infantil será de acordo com a faixa etária.

E a Universidade já se prepara para o evento, que contará com a participação de alunos e egressos da Uniube, bem como estandes dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, que oferecerão aos participantes massagens, exercícios de alongamento e orientações para evitar lesões durante a corrida.

Confira o cronograma:

• 7h - meia maratona 21km e revezamento 10,55km