4° Semana das Lutas de Maio | Acontece na Uniube

4° Semana das Lutas de Maio

16 de maio de 16

Amanhã (17) começa a 4° Semana das Lutas de Maio, organizada pelos cursos e alunos de Psicologia, Arquitetura, Design de Interiores, AFRIKHA (Atlética do curso de Psicologia), DAPSI (Diretório Acadêmico do curso de Psicologia) e LASME (Liga de Saúde Mental), em parceria com o Diretório Acadêmico, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O evento, que vai até sexta-feira (20), terá atividades, como palestras, oficinas, cinemateca e manifestações.

O evento traz pela primeira vez a junção das cinco lutas comemoradas em maio:  dia 13 - luta contra o racismo, dia 18 - luta antimanicomial, luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, luta contra a homofobia e toda a forma de discriminação sexual e dia 25 - Luta pró-adoção.

A 4° Semana das Lutas de Maio tem como objetivo manter acesas algumas lutas sociais que fazem parte da construção da cidadania e de uma sociedade mais justa, e que corre sérios riscos de retrocessos na prática e nas concepções. Confira aqui programação.