4ª Caminhada Solidária atrai cerca 500 pessoas | Acontece na Uniube

4ª Caminhada Solidária atrai cerca 500 pessoas

18 de abril de 17

A 4ª Edição da Caminhada Solidária da RN aconteceu no último sábado e contou com cerca de 500 participantes. O evento aconteceu em parceria com a Universidade de Uberaba e o Mário Palmério Hospital Universitário. As doações arrecadadas foram destinadas ao Sanatório Espírita logo após a caminhada.

O percurso de 3,5Km teve início na academia Vida e Saúde, na Av. Santa Beatriz, bairro Santa Maria. Além da caminhada, os participantes tiveram, também, alongamentos e ritmos. “Como a gente sabe, a falta de atividade física é um dos maiores problemas de saúde pública do mundo e é comprovado que o estimulo à prática de atividade física previne e ajuda a tratar uma quantidade enorme de doenças. Então pensando nisso, e em que a atividade física mais simples e mais democrática que existe é a prática da caminhada, basicamente sem custo, a gente a estimula”, afirma o coordenador geral do Centro de Promoção da Saúde, Denilton Guedes Oliveira.

Para fazer a inscrição, os interessados doaram 2 litros de leite ou óleo, ou 2kg de macarrão que serão destinados ao Sanatório Espírita de Uberaba. O psicólogo Sílvio Roberto Cabral Júnior participou de toda as edições da caminhada e elogia o viés solidário que o evento possui. “Eu acho muito bacana quando a gente pega essa questão solidária na RN fazendo essa diferença, já é a quarta instituição que ela está ajudando... esse ano, o Sanatório Espírita. Incentivam a questão da caminhada, juntamente com a questão solidária. Então acho que é muito válido”, reforça.

O incentivo à solidariedade e o estímulo aos hábitos saudáveis proporcionados pelo evento atraíram a participação de aproximadamente 500 pessoas, superando as expectativas dos organizadores. “Foram mais de 1000 inscrições, mais de 2 toneladas de alimentos, pessoas caminharam e prestigiaram o evento, mesmo havendo várias ações de saúde na cidade no dia”, afirma a coordenadora Carla Cristina de Sordi.