4º Arraial da Uniube reuniu centenas de pessoas | Acontece na Uniube

4º Arraial da Uniube reuniu centenas de pessoas

23 de junho de 23

O 4º Arraial da Uniube reuniu centenas de pessoas na última quinta-feira, 22. O evento cultural e gastronômico contou com atrações musicais, dança, teatro e uma variedade de comidas típicas, além da tradicional quadrilha "Vai quem quer". Aberto à comunidade, o arraial foi realizado na quadra do Campus Aeroporto.

O objetivo do Arraial da Uniube é celebrar os costumes e as tradições, bem como resgatar as atividades culturais dentro da universidade. "Atividades culturais como essa proporcionam interações e trocas enriquecedoras entre alunos, professores e toda a comunidade acadêmica. Elas estimulam competências importantes para a socialização, o respeito, a cooperação, a criatividade e o trabalho em equipe", destaca Cinayana Correia, gestora do curso de Pedagogia da Uniube e organizadora do evento.

A Atlética Finanças Uniube também participou do arraial e montou um estande para arrecadar fundos visando patrocinar a participação em jogos. "Decidimos arrecadar fundos com os membros da Atlética Finanças. Conseguimos um espaço no estande e reunimos todos para vender galinhada, preparada pela avó de um dos integrantes da atlética. Nosso objetivo é obter recursos para investir e patrocinar nossa participação nos jogos. Com a venda de tudo o que produzimos, esperamos obter um lucro três vezes maior do que o valor investido, o que vai ajudar a impulsionar nossas finanças", comemora Kauã Barroso, aluno do 3º período de Administração.