38º Workshop para Empreendedores será realizado no dia 15/06 de forma remota | Acontece na Uniube

38º Workshop para Empreendedores será realizado no dia 15/06 de forma remota

10 de junho de 21

O Workshop para Empreendedores, realizado semestralmente pelos cursos de Gestão da Universidade de Uberaba (Uniube), ocorrerá pela terceira de vez de forma remota. A 38ª edição do evento será transmitida via YouTube, no dia 15 de junho, das 19h às 20h40. A expectativa é que os acessos superem os números da edição anterior e receba, nas salas virtuais, cerca de 3000 mil pessoas.

O Workshop para Empreendedores tem o objetivo de estimular atividades empreendedoras com os alunos da Administração e Ciências Contábeis, com apresentação de diversos trabalhos desenvolvidos em sala de aula ao longo do semestre. O evento conta, ainda, com a parceria dos cursos de Gestão Financeira, Gestão de Logística, Gestão de RH, Agronegócios, Pedagogia, Educação Física, Farmácia, Direito, Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informações e Jogos Digitais.

Segundo o professor dos cursos de Gestão e um dos organizadores do workshop, Renner de Brito, a forma remota contribuiu para que os alunos explorassem a criatividade, uma vez que os atendimentos e inovações empresariais são feitos 100% de forma on-line. Além disso, com o sucesso do evento anterior, no qual mais de 3000 pessoas acessaram o evento, as expectativas para o 38º Workshop para Empreendedores aumentaram.

"Nós queremos que o workshop alcance cada vez mais pessoas. Integrando os mais de 139 polos do EAD, o evento on-line faz com que o nome da Uniube e o trabalho dos alunos cheguem a mais lugares", compartilha o professor.

Como funciona?

O 38º Workshop para Empreendedores é dividido em 11 salas virtuais e uma sala principal, onde é feita a abertura do evento, dadas as dicas e as orientações sobre a condução do evento. Nas salas virtuais, os alunos apresentam trabalhos voltados a planos de negócio, lançamento de produto, empreendedorismo e o direito, plano de agronegócio, trabalho sobre gestão, jogos digitais e aplicabilidade do empreendedorismo e a arquitetura e empreendedorismo.

Segundo o professor Renner de Brito, toda a comunidade empresarial de Uberaba e região, além de familiares e amigos dos alunos, poderão participar do evento e interagir com os empreendedores.

"Os participantes vão poder navegar em todas as salas, interagir com os vídeos dos alunos, fazer perguntas aos empreendedores, enquanto mantemos, de forma híbrida, a sala principal. Com o surgimento da pandemia, nós buscamos não perder o contato e a interação do aluno com a comunidade externa, então todos que tiverem interesse podem participar", explica o professor.

Mais informações e acesso às salas pelo link: www.uniube.br/eventos-online