19º Festival do Minuto encerra programação da COM3 | Acontece na Uniube

19º Festival do Minuto encerra programação da COM3

24 de novembro de 16

Hoje é o último dia das atividades da Semana de Comunicação da Uniube - COM3, promovida pelo curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube). Para fechar o evento, a programação traz a 19ª edição do Festival do Minuto, na qual concorrem vídeos em diferentes categorias, de duração de até um minuto, feitos pelos próprios alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo. A apresentação acontecerá no anfiteatro 2D56, a partir das 19h, e é aberto ao público.

Na terça-feira (22) a abertura da COM 3 teve a participação de Marcus Aquenaton, CEO da Planeta Y Monitoramento de Redes Sociais. Ele ministrou palestra e contagiou o público com um discurso bem jovem e atual, ao falar sobre "O impacto das mídias sociais nas relações pessoais e corporativas". No final da apresentação, Aquenaton ainda cantou blues e levantou a galera. O primeiro dia do evento também teve apresentações musicais do projeto “Aprendendo com Música”, dos estudantes de comunicação.

Na quarta-feira (23) a COM3 realizou mais uma rodada de palestras. Os alunos de Publicidade assistiram à apresentação do publicitário Tarcísio Júnior, formado em PP pela Uniube, em 1996, e diretor de criação na Sallêro Marketing de Performance, do Grupo CDI de Comunicação, em São Paulo. Ele abordou o tema "O processo criativo na prática”. Já os futuros jornalistas assistiram a palestra da editora da TV Integração e gerente de relações com a Rede Globo, Emilene Silva. Graduada em Jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo, em 1999, Emilene falou da “Influência das novas mídias na linguagem do telejornalismo". Logo depois deve debate sobre o tema, com a participação dos estudantes, professores e do repórter da TV Integração e assessor de imprensa da Uniube, Eduardo Idaló.

Durante a COM3, os estudantes estão arrecadando doações para o Sanatório Espírita de Uberaba. São recolhidos produtos de higiene pessoal como: sabonete, esponja para banho, pasta dental, fio dental, escova de dente, papel higiênico, shampoo, condicionador e fralda geriátrica.