15ª Semana da Comunicação da Uniube será on-line e terá live com Zeca Camargo | Acontece na Uniube

15ª Semana da Comunicação da Uniube será on-line e terá live com Zeca Camargo

08 de outubro de 21

A Semana da Comunicação, promovida pelos cursos de Comunicação Social da Uniube (COM5) já tem programação completa e data para acontecer. A 15ª edição do evento será entre 18 e 22 de outubro, de forma 100% remota. Serão cinco dias de evento com palestras com grandes referências do Jornalismo, da Publicidade e Propaganda e do Audiovisual.

A abertura do evento será às 19h do dia 18 de outubro, com a "Tour com o Zeca Camargo". Aberta à toda a comunidade, a live com o jornalista e escritor uberabense abordará temas como viagens, música e comunicação, compartilhados pelo profissional.

Segundo o coordenador dos cursos de Comunicação Social, Júlio Oliveira, a Semana da Comunicação é realizada sempre com o objetivo de mostrar aos alunos, por meio de palestras e oficinas, as realidades do mercado de trabalho. "Nós temos uma semana dedicada a eventos que fogem da rotina das salas de aula, dando espaço para quem já está no mercado de trabalho, com carreiras consolidadas e fazendo sucesso, falar diretamente com os alunos e mostrar a realidade das profissões", pontua o coordenador.

Os convidados para a 15ª Semana da Comunicação são: o jornalista, escritor e atual diretor artístico da Bandeirantes, Zeca Camargo; a coordenadora da equipe de produção do Domingão do Huck, Thassia Travaglioni; o jornalista Fábio William; o diretor de cinema, produtor cultural, consultor de investigação em mercados audiovisuais e coordenador da ONG Contato, Helder Quiroga; o diretor de marketing da indústria alimentícia Cory, Daniel Andreolli e o publicitário Vitor Cardoso, que já esteve à frente de grandes eventos, como Rock in Rio e Salão do Automóvel e atende marcas como Microsoft, Google, Facebook, Nestlé, Honda, Unilever, Xbox, Kopenhagen, entre outros.

Para o coordenador dos cursos, o formato on-line da COM5 trouxe a possibilidade da participação de palestrantes de renome nacional. "O diferencial da Semana da Comunicação desse ano definitivamente são as atrações. Todos os professores, técnicos e assistentes pedagógicos do curso fizeram uma imersão para que conseguíssemos nomes de peso e que trouxessem diferença para o curso. E mais do que isso, nesse ano, a abertura COM5 será aberta ao público, ou seja, é mais uma oportunidade de toda a comunidade conhecer a Comunica e os nossos cursos e, ainda, para aqueles que tiverem interesse em ser nosso aluno, de se inscreverem e começarem a sentir como é o clima dos cursos de Publicidade e Propaganda, Audiovisual e Produção Publicitária", comenta.

Festival do Minuto

Como em todos os anos, o tradicional Festival do Minuto encerrará a semana de atividades da COM5, no dia 22 de outubro. A 24ª edição do evento também será 100% on-line e as inscrições podem ser feitas até 18 de outubro. O regulamento completo para participação já está disponível no site: www.comunicauniube.br

A 24ª mostra contará com as tradicionais categorias acadêmicas, nas quais todos os alunos dos cursos de comunicação poderão inscrever os vídeos de até 60 segundos; a categoria secundarista abriu as inscrições de alunos de escolas públicas e particulares de Uberaba e a categoria para alunos de outras Instituições de Ensino Superior do município.

Segundo o coordenador dos cursos de Comunicação Social, o Festival do Minuto deste ano será transmitido diretamente do bloco da Comunicação e contará com novidades. "Neste ano teremos o 'Desafio Comunica', onde os alunos poderão se reunir em trios e produzir um vídeo, com um tema proposto pela equipe do Festival do Minuto, em até 48 horas. São dois dias para roteirizar, captar, editar e postar o vídeo. A ideia é integrar os alunos e deixá-los livres, então os trios poderão ser formados por integrantes de outras turmas também", finaliza.

Programação:

18/10 - 19h: Abertura da COM5 - "Tour com Zeca Camargo"
Tema: Viagem, música e comunicação

19/10 - 19h: "Trajetória da faculdade à pratica do trabalho"
Palestrante: Thassia Travaglioni - Coordenadora da equipe de produção do Domingão do Huck.

Jornalismo

20/10 - 19h: "Os desafios do telejornalismo"
Palestrante: Fábio William

Audiovisual