Os ingressos do Programa de..."> 12ª Turma do Mestrado em Odontologia participa do Dia do Acolhimento | Acontece na Uniube
Os ingressos do Programa de...">

12ª Turma do Mestrado em Odontologia participa do Dia do Acolhimento

22 de fevereiro de 17

Os ingressos do Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado (PPGODO) tiveram um dia de acolhimento na última segunda-feira (20) na Universidade de Uberaba (Uniube), durante a aula inaugural do curso. O objetivo é o de integrar os novos pós-graduandos e apresentar a eles toda a estrutura que a Universidade oferece para o desenvolvimento do programa.

Os responsáveis pela elaboração do dia do acolhimento são os professores, César Penazzo Lepri, coordenador do programa, e Crisnicaw Veríssimo, responsável pela disciplina de metodologia cientifica. “O acolhimento dos alunos foi planejado, em dois momentos. Os alunos foram recebidos em sala da aula com a apresentação do nosso programa de Mestrado, corpo docente, linhas de pesquisa, etc. Em um segundo momento, foi planejado um café da manhã para interação dos alunos, trocas de experiências e principalmente para entendermos o objetivo de cada aluno no curso de Mestrado. Os alunos visitaram os laboratórios de biologia celular e biomolecular, o biotério, laboratório de experimentos mecânicos, a biblioteca e as estruturas de suporte ao aluno. Durante a visita ressaltamos pontos importantes sobre a importância da estrutura dos laboratórios com o desenvolvimento dos projetos de pesquisa”, explica o prof. Crisnicaw.

E a 12ª turma participou, com grande entusiasmo, de todas as etapas do acolhimento. A pós-graduanda Ana Letícia de Goiânia tem grandes expectativas com o curso e se alegra com a recepção preparada. “Fiquei completamente encantada e satisfeita com a maneira na qual fomos apresentados às disciplinas, docência, laboratórios e à Universidade em si. Na gratificação em saber que estamos em excelentes mãos, de doutores que se mostraram tão empenhados, na perspectiva de sermos cada vez melhores e posteriormente sermos excelentes mestres. Não poderia ter feito escolha melhor, pois no mestrado, espero poder realizar pesquisas, nas quais somente com um corpo docente tão preparado, poderia nos oferecer”, destaca.

Para os graduandos que querem dar continuidade aos estudos com o Mestrado, o coordenador do programa, prof. César, deixa a dica: “O Mestrado Acadêmico em Odontologia se destaca pela valorização profissional e possibilidade de atuação em diferentes áreas. O desenvolvimento de projetos de iniciação científica e extensão universitária, assim como o gosto por projetos de pesquisa e inovação tecnológica são etapas iniciais importantes para a obtenção de sucesso no PPGODO.”

O Programa de Pós-graduação em Odontologia – Mestrado é destinado a todos os profissionais da área da saúde que desejam atuar no ensino, pesquisa e extensão. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Programa no Bloco D, sala 2D04, Universidade de Uberaba - Campus Aeroporto, pelo telefone (34) 3319-8913 ou pelo e-mail: mestrado.odo@uniube.br