Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."     Visualização com contraste


EAD

Pravaler
Uniube

Pesquisador-Doutor

Estudei na Uniube



Compartilha: 



Apresentação


A revista UNIJUS é um períodico de publicação semestral da UNIUBE em parceria com a Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, por intermédio do Núcleo de Estudos Jurídicos de Uberaba "Promotor de Justiça Luciano Justiniano Ribeiro".


A parceria formada para a publicação da revista objetiva o incentivo e o aperfeiçoamento cultural dos que militam na área do Direito.


Volume 17
Volume 16

Volume 15

Volume 14

 

Volume 13


Volume 12
Volume 11
Volume 10

 

Volume 9
Volume 8
Volume 7
Volume 5

 

Volume 4
Volume 3
Volume 2
Volume 1

 

Instruções aos Colaboradores



A Revista UNIJUS aceita trabalhos de natureza jurídica Abrangendo:
  • artigos inéditos
  • resumos de teses, dissertações e ensaios
  • resenhas de livros


Enviar para um dos seguintes endereços:


Pelo Correio:

  • À Editora da UNIUBE - Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário - CEP 38055-500 - Uberaba-MG;
  • À Sandra Maria da Silva - Coordenadora do Núcleo de Estudos Jurídicos "Promotor de Justiça Luciano Justiniano Ribeiro"
    Fórum Melo Viana - Rua Lauro Borges, Nº 97 - Centro - CEP 38010-060 - Uberaba-MG.

Por Via Eletrônica:

OBSERVAÇÃO:
Os trabalhos devem ser acompanhados de uma carta de encaminhamento assinada por todos os autores solicitando publicação na Revista UNIJUS indicando:


  • Título do Trabalho
  • Nome (s) do (s) autor (es)
  • Qualificação profissional
  • Instituição a que está vinculado
  • Endereço completo para contato (Fax, E-Mail, Telefone)


Normas para Apresentação e envio de Trabalhos:



Texto em três vias com o(s) nome(s) e dados do(s) autor(es). Os artigos devem ser digitados com espaço simples entre linhas e gravado no Word for Windows versão 6.0 ou superior, e ter no máximo 30 páginas. As resenhas devem ter no máximo cinco páginas com o mesmo padrão de digitação dos artigos.


Estrutura dos Artigos


    Título:
    Claro e objetivo, na mesma língua do texto.

    Nome(s) do(s) autor(es), titulação e vínculo institucional em notas de rodapé.

    Resumo: No caso de artigo, o autor deve apresentar resumo em português, indicando até cinco palavras-chave. Se possível o resumo e as palavras-chave devem ser apresentados também em outra língua.

    Conteúdo do artigo: Introdução, desenvolvimento e conclusões, livres. Entretanto, em caso de divergência com a doutrina, com a jurisprudência ou com a legislação vigente, deve o autor, ao menos, fundamentar seu ponto de vista e sugerir a forma de seus aperfeiçoamentos.


    As resenhas devem apresentar a referência completa da obra analisada, no início do trabalho.


    Ilustrações (figuras, desenhos e gráficos):
    Se necessárias, devem ser apresentadas em preto e branco, confeccionadas eletronicamente, indicando o programa utilizado para a sua produção; as tabelas devem ser elaboradas no próprio Word, for Widows. Devem ser indicadas e referenciadas de acordo com a NBR 6023/2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

    Introdução, desenvolvimento livre, conclusões. As resenhas devem apresentar a referência completa da obra analisada, no início do trabalho.

    Notas de rodapé: Devem estar de acordo com a NBR 10520/2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Apresentam-se ao pé da página com caracter e espaço de entrelinhas menores do que os usados no texto, e, separadas por um traço horizontal.
    Cada nota deve iniciar em uma linha com o respectivo número de remissão, que deverá ser em algarismo arábico, numa numeração única e seqüencial para todo o texto.

    As notas explicativas devem ser reduzidas ao máximo. Servirão para considerações suplementares importantes ou para remeter o leitor a outras partes da obra e, também, para indicar informações obtidas por meio de canais informais ou documentos em fase de elaboração, ou, ainda, para identificar o autor, o vínculo profissional, endereços e auxílio recebido. As notas de referência servirão para indicar as fontes consultadas e indicadas nas citações. Tanto as notas explicativas como as de referência, além de aclarar melhor o texto, servirão, também, para facilitar o aprofundamento da pesquisa pelo leitor.

    Citações bibliográficas:
    Devem ser apresentadas de acordo com a NBR 10520/2002 da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.


Apreciação pelo Conselho Editorial

Os trabalhos serão avaliados pelos Conselhos Editoriais e Científicos, quanto ao mérito, relevância e oportunidade de publicação, considerando o perfil e a linha editorial da Revista, preservando-se o anonimato dos pareceristas.

Os originais, quando não aprovados para publicação, não serão devolvidos. Os textos aprovados, mas que não se enquadrarem nos padrões de publicação da revista, serão encaminhados aos autores para as devidas adaptações no prazo máximo de um mês.

DIREITOS AUTORAIS:
Como se trata de revista de divulgação cultural acadêmica, destinada, predominantemente, ao intercâmbio bibliográfico entre Universidades (portanto sem objetivo de lucro e/ou de comercialização e, ainda, disponível a todos pela Internet – www.uniube.br/publicacoes/unijus/), os autores/colaboradores não fazem jus à remuneração por direitos autorais.

Podem eles, livremente, republicar o trabalho, com ou sem modificação. A reprodução da revista, no todo ou em parte, por outros interessados também é livre, desde que citem a fonte. Eventual disponibilidade da revista aos acadêmicos da UNIUBE ou a outros interessados (a preço subsidiado e com objetivo de reembolso parcial dos custos) não modifica a presente condição.

CORTESIA E RETRIBUIÇÃO: Cada autor fará jus a dez (10) exemplares da edição, como cortesia e retribuição à colaboração. Em caso de produção coletiva, a quantidade acima será dividida entre os autores do artigo publicado.

Os trabalhos devem ser precedidos de carta de encaminhamento assinada por todos os autores, afirmando estar de acordo com as condições acima e solicitando publicação na Revista UNIJUS, indicando:


- Título do trabalho


- Nome(s) do(s) autor(es) e identificação


- Qualificação profissional


- Instituição a que está vinculado


- Endereço completo para contato (Fax, E-Mail, Telefone).








Infraestrutura

Biblioteca

Cursos

Formas de Ingresso

Discentes

Ex-alunos

Publicações



Teleatendimento: 0800 34 3113

Teleatendimento para Educação a Distância: 0800 940 2444

Uberaba
Campus Centro - Av.Guilherme Ferreira, 217 - Bairro Centro - CEP: 38.010-200
Telefone: (34) 3319-6600
Campus Aeroporto - Av.Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário - CEP: 38.055-500
Telefone: (34) 3319-8800
i
i
Uberlândia
Campus Rondon - Av.Rondon Pacheco, 2000 - Bairro Lídice - CEP: 38.408-343
Telefone: (34) 3292-5600
 

1996 - 2016 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
cpe@uniube.br
Central de Produção Eletrônica - UNIUBE