Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."     Visualização com contraste




EAD

Pravaler
Pravaler
Uniube

Pesquisador-Doutor

Estudei na Uniube



Compartilhar: 


 
Normas de Procedimento
 
 
 
INSTRUÇÕES PARA O ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO
NORMAS E PROCEDIMENTOS



1º Passo: ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO:
O aluno deverá preencher e entregar na secretaria do curso, formulário de dados para tramitação (FTD) documentos, anexar cópia do contrato social da empresa, cópia do CNPJ, e cópia dos documentos do representante legal, para elaboração do cadastro da empresa.



Os dados preenchidos no FDT deverão estar corretos, nome da pessoa que assina pela empresa, nome do orientador de estágio, atividades a serem desempenhadas, endereço, telefone, CEP, CPF, RA, curso, carga horária, campo de estágio.
O inicio do estágio será 30 dias após a data de entrega da documentação.

2º Passo: ELABORAÇÃO DO CADASTRO DA EMPRESA- (Prazo de 15 dias)
Após a entrega da documentação na secretaria, a secretária faz a conferência, passa ao diretor do curso, e depois encaminha ao PROEST para cadastro da empresa.


3º Passo: ELABORAÇÃO DO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO - (TCE) – (Prazo 30 dias)
O TCE será emitido em 3 vias pela secretaria do curso, após a emissão, o aluno deverá assinar as 3 vias. A secretaria envia o TCE ao Proest, para que o mesmo seja conferido e encaminhado à empresa, que deverá colher a assinatura e carimbar.  Após as assinaturas, devolver  1 via para o PROEST/UNIUBE.


ESTÁGIO DE ALUNO EMPREGADO:

- O aluno empregado deverá comunicar à empresa e solicitar autorização para iniciar seu estágio;

- O estágio de empregado deverá ser desenvolvido em horários diferentes do horário de trabalho, se empresa não autorizar o estágio fora do horário de trabalho, procurar outra empresa.

- Preencher  o FDT (formulário de dados para tramitação), anexar uma cópia das páginas de identificação da carteira de trabalho, cópia da página onde consta o registro da empresa.

- A empresa deverá assinar a declaração de estágio, em 2 vias, (modelo padrão Uniube feita pela secretaria de cursos).



QUANDO O ALUNO JÁ FAZ ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO:

- O aluno deverá comunicar a empresa onde faz o estágio, solicitar autorização para desenvolver o estágio para obrigatório.

- Preencher o FDT (formulário de dados para tramitação), anexar 1 via ORIGINAL do TCE (Termo de Compromisso de Estágio) e entregar na secretaria de curso.



PRAZO DE ENTREGA DOS FORMULÁRIOS NO PROEST
:

- A documentação e o formulário de "Dados de Tramitação" deverão ser entregues até dois meses antes do término de cada semestre.



Exemplo:

- estágios do primeiro semestre - início em fevereiro - a documentação deverá ser entregue até o final do mês de DEZEMBRO do ano anterior;


-  estágios do segundo semestre -  início em agosto - a documentação deverá ser entregue até o final do mês de JUNHO do ano vigente.



RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

Os documentos de estágio são enviados para as empresas pelo correio, o aluno deverá sempre estar atento e verificar na empresa se já chegaram e se foram assinados, para serem devolvidos à UNIUBE.

- O aluno não deverá iniciar seu estágio antes de ser celebrado TCE (Termo de Compromisso de Estágio).

- Não nos responsabilizamos por estágios iniciados antes da assinatura dos documentos.

INSTRUÇÕES PARA O ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO
NORMAS E PROCEDIMENTOS



1) O aluno deverá retirar na secretaria do curso, o “Formulário de Dados de Tramitação", para preenchimento e solicitação de documentos do estágio.

2) Anexar ao formulário (FDT), encaminhamento da empresa, com os dados necessários para elaboração do TCE. Ex: Apólice de seguro, horário, remuneração, vigência do estágio, atividades desempenhadas, setor da empresa em que irá estagiar, etc.

3) Caso a empresa não seja conveniada com a Uniube, anexar ao “Formulário de Dados de Tramitação", cópias do CNPJ, Contrato Social, e documentos do representante legal, para que o PROEST possa cadastrar a empresa.


4) Prazo para elaboração dos documentos e entrega ao aluno é de 30 dias.


FICHA CIEE – PRAZO DE 10 DIAS ÚTEIS

O aluno deverá retirar na secretaria do curso, o “Formulário de Dados de Tramitação", preencher com todos os dados do estágio, anexar ao Formulário a FICHA CIEE, o prazo para entrega ao aluno é de 10 dias úteis.


PRAZO PARA ELABORAÇÃO DOS DOCUMENTOS:

A) EMPRESAS CONVENIADAS – PRAZO DE 30 DIAS

O formulário de "Dados de Tramitação" deverá ser enviado ao PROEST com a antecedência mínima de 30 dias do início do estágio, para a providência do TCE em tempo hábil, devido às tramitações legais entre o PROEST e a ASSJUR.


B) EMPRESAS NÃO CONVENIADAS –   PRAZO 30 DIAS

Em caso de empresa não conveniada, preencher o formulário de cadastro de empresa pelo site: http://www.uniube.br/proest/cadastro/index.php, providenciar cópia do contrato social ou estatuto, nomeação ou ata ou procuração e copia do CNPJ. Para estágio em Propriedade Rural cópia do INCRA/INSCRIÇÃO RURAL e/ou CEI, e cópia documentos do representante legal.


Os documentos deverão ser enviados ao PROEST com antecedência mínima de 30 dias do início do estágio, para que TCE seja celebrado em tempo hábil e encaminhado para assinatura.

Endereço para correspondência: Uniube – Campus Uberlândia -  Programa de Estágio - Av: Rondon Pacheco 2000, Lidice,  38408-343 – Uberlândia-MG.

IMPORTANTE:
- Não nos responsabilizamos por estágios iniciados antes da assinatura do TCE.






Infraestrutura

Biblioteca

Cursos

Formas de Ingresso

Discentes

Ex-alunos

Publicações



Teleatendimento: 0800 34 3113

Teleatendimento para Educação a Distância: 0800 940 2444

Uberaba
Campus Centro - Av.Guilherme Ferreira, 217 - Bairro Centro - CEP: 38.010-200
Telefone: (34) 3319-6600
Campus Aeroporto - Av.Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário - CEP: 38.055-500
Telefone: (34) 3319-8800
i
i
Uberlândia
Campus Rondon - Av.Rondon Pacheco, 2000 - Bairro Lídice - CEP: 38.408-343
Telefone: (34) 3292-5600
 

1996 - 2014 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
cpe@uniube.br
Central de Produção Eletrônica - UNIUBE