Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."     Visualização com contraste

Sebrae e Uniube incentivam novos negócios em Uberaba

MG é o 3º no ranking entre os estados brasileiros que são mais ágeis na abertura de empresas. E Meu 1º Negócio na Uniube, esclarece os empreendedores a buscarem essa formalização

De acordo com dados do Banco Mundial, Minas Gerais é o estado em terceiro lugar no ranking entre os estados brasileiros que são mais ágeis na abertura de empresas. Essa facilidade propiciará a criação de mais de 53 mil negócios até outubro deste ano.

Segundo a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico, de janeiro a junho de 2009, foram abertas 950 empresas em Uberaba, e hoje o prazo máximo, na cidade, chega a 8 dias.

Com o objetivo de fomentar essas iniciativas, aumentar ainda mais a estatística de abertura de empresas e de reduzir a mortalidade nas MPEs, o Sebrae/MG traz para Uberaba o evento Meu 1º Negócio, em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube), a Incubadora de Empresas, Unitecne e diversos outros parceiros.

Nos dias 6,7,8 e 9 de abril, Uberaba será a primeira cidade e a Uniube, a primeira universidade do Triângulo Mineiro a receber o maior evento de gestão e empreendedorismo do Sebrae Minas. Com o apoio e suporte da Incubadora de Empresas, Unitecne, o evento trará informações e orientações gratuitas a potenciais empreendedores e empresários sobre abertura, formalização e gestão de empreendimentos.

O Meu 1º Negócio é um evento itinerante, e segundo dados do Sebrae/MG, este ano reuniu cerca de 20 mil pessoas em Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Ipatinga, Varginha, Juiz de Fora e Patos de Minas.

Serão oferecidas cerca de 181 atividades gratuitas, entre palestras, clínicas tecnológicas, oficinas e consultorias com orientações sobre Empreendedor Individual, abertura, gestão, planos de negócio, marketing, crédito, formalização e inovações para melhoria de processos e produtos.

Mais informações sobre o evento em www.uniube.br ou www.sebraemg.com.br

Unitecne - Unidade de Tecnologia e Negócios da UNIUBE
Endereço: Av. Nenê Sabino, 1801 - Bloco Z - Sala Z 104 | Bairro Universitário - CEP: 38.055-500 | Telefone: (34) 3319 8894
UNIUBE - Campus Aeroporto - Uberaba(MG)

Horário de Funcionamento Administrativo: De Segunda a Sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
1996 - 2014 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
cpe@uniube.br