Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."     Visualização com contraste




EAD

Pravaler
Uniube

Pesquisador-Doutor

Estudei na Uniube



Compartilhar: 


Hospital Universitário da Uniube tem 45 leitos, sendo cinco de UTI

O Hospital Universitário da Universidade de Uberaba (Uniube), que tem como diretor clínico o doutor Marco Fábio Prata Lima, recebe para internação em caráter de urgência, pacientes encaminhados pelo sistema da Secretaria Estadual de Saúde/SUS-Fácil. A informação é da gerente administrativa do HU, Marileide Oliveira Cobo. Ela explica que por meio desse sistema, os pacientes atendidos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) do município e nos hospitais das cidades vizinhas - que têm pactuação com Uberaba -, são encaminhados ao HU.

A unidade de origem presta o primeiro atendimento e solicita a vaga ao Hospital Universitário. O médico de plantão no HU analisa, discute com a enfermagem a disponibilidade de leitos e aceita o paciente no sistema. De posse dessa autorização, o paciente é encaminhado ao Hospital Universitário para internação.

De acordo com Marileide, outra forma de o paciente ser internado no HU é em caráter eletivo para realização de cirurgias programadas. São pacientes de Uberaba, atendidos nos ambulatórios. Em seguida, são realizados os exames pré-operatórios (RX, eletro, sangue) e, havendo condições cirúrgicas, o respectivo laudo é encaminhado para autorização da Secretaria Municipal de Saúde. Após essa autorização, com dia e hora marcados, o paciente é internado para realização do procedimento. "Não há forma de encaminhamento para internação através de contato telefônico com a equipe médica", frisa.

A gerente observa que as internações não são apenas em caráter eletivo. São internados no HU também pacientes de urgência, no entanto, o hospital não dispõe de pronto-atendimento, ou seja, os pacientes vêm de UPAs. O HU, que possui 45 leitos, sendo cinco deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atende pacientes em diversas especialidades dentro das clínicas Médica, Cirúrgica e Ginecológica.






Infraestrutura

Biblioteca

Cursos

Formas de Ingresso

Discentes

Ex-alunos

Publicações



Teleatendimento: 0800 34 3113

Teleatendimento para Educação a Distância: 0800 940 2444

Uberaba
Campus Centro - Av.Guilherme Ferreira, 217 - Bairro Centro - CEP: 38.010-200
Telefone: (34) 3319-6600
Campus Aeroporto - Av.Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário - CEP: 38.055-500
Telefone: (34) 3319-8800
i
i
Uberlândia
Campus Rondon - Av.Rondon Pacheco, 2000 - Bairro Lídice - CEP: 38.408-343
Telefone: (34) 3292-5600
 

1996 - 2014 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por
cpe@uniube.br
Central de Produção Eletrônica - UNIUBE