EXTENSÃO EM GESTÃO FINANCEIRA
Início do curso em: 15/05/2017
Término do curso em: 14/06/2017

INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PE PR RJ RS SC SP Mapa do Brasil

Visão Panorâmica de Finanças Corporativas: Papel e as Funções do Administrador Financeiro. Introdução a Análise de Risco.
Mercado Eficiente e Mercado Perfeito. Fontes de Financiamentos. Capital Próprio e de Terceiros. Curto e Longo Prazo. Custo de Capital. Risco E Retorno. Custos do Capital Próprio e do Capital de Terceiros. Endividamento e Beneficio Fiscal. Taxa Média de Retorno Contábil. Payback Simples e descontado, TIR, VPL e Índice de Lucratividade. Capital de Giro e Estoques: Dimensionamento e Financiamento. Dimensionamento da Necessidade do Capital de Giro. Administração de Estoques.

As Finanças Corporativas
Valor do Dinheiro no Tempo
Ferramentas Financeiras
Estudo de Casos

• O material didático indicado neste módulo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem "UNIUBE ON-LINE", constando de leitura específica bem como outras atividades afins.
  • A avaliação será efetuada no próprio ambiente virtual.

A avaliação da aprendizagem ocorrerá ao longo da disciplina, por meio da avaliação online, constituída por 10 (dez) questões de múltipla escolha, atividades de estudos que serão postadas na ferramenta Portfólio, e por meio do fórum temático.

A distribuição dos pontos será realizada da seguinte forma:

Pontuação: (pontos)

Fórum 1

Fórum 2

Portfólio

Avaliação online

Você será aprovado na disciplina se obtiver média maior ou igual a 7 (sete).

Antes de realizar as atividade, é imprescindível a realização da leitura tanto as obrigatórias quanto as complementares e assistir os vídeos quando disponibilizados no AVA "UNIUBE ON-LINE", estas leituras estão disponibilizadas na ferramenta Biblioteca.

O desenvolvimento das Atividades é de suma importância para que você não só verifique o nível de compreensão acerca do componente estudado, mas que consiga, sobretudo, prosseguir o seu estudo, para que perceba se conseguiu atingir, ao final dos estudos, os objetivos propostos a serem alcançados.

No fórum vamos ter o prazer de discutir sobre temas polêmicos sobre a disciplina.

Agora é só teclar, lembrando que o professor será o mediador e qualquer dúvida deverá ser direcionada a ele, na ferramenta Central de mensagens.

Todas as atividades são essenciais para o seu aprendizado, por isso, não se descuide de nenhuma das atividades que lhe forem propostas.

Teleatendimento para Educação a Distância

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)
Bloco M - Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário