ACESSO EXCLUSIVO.           WEBMAIL

EXTENSÃO EM FUNDAMENTOS DE MARKETING
Área de conhecimento
ADMINISTRAÇÃO
Responsável
MYLENE LEMOS RODRIGUES

Carga Horária
40 horas
INVESTIMENTO
R$ 250,00



INFORMAÇÕES GERAIS

Clique sobre algum estado em destaque no mapa abaixo para escolher seu polo de apoio presencial

AM BA CE DF ES GO MG MS PA PE PR RJ RS SC SP Mapa do Brasil
O módulo de Fundamentos de Marketing aborda detalhadamente todo o conteúdo necessário para apresentar ao aluno o conceito de marketing, as variáveis externas que influenciam o comportamento do consumidor no processo de tomada de decisão de compra, tratar o conceito de segmentação do mercado e discutir temas como concorrência estratégica, planejamento e gestão de marketing.
Os objetivos deste módulo são de apresentar ao aluno os conceitos fundamentais sobre Marketing para elaboração e acompanhamento de projetos. Ao final do módulo, espera-se que o aluno seja capaz de desenvolver um planejamento estratégico de Marketing e utiliza-lo durante todo o ciclo de desenvolvimento do projeto.
? Introdução ao conceito de marketing;

? Segmentação de Mercado,

? Pesquisa de Marketing;

? Segmentação de mercado,

? Critérios de segmentação e Posicionamento;

? Estratégias do composto mercadológico;

? Concorrência, planejamento e estratégias.

A metodologia abordada será através de textos explicativos que compõem cada aula, além da disponibilização de links com indicações de leituras complementares. O aluno deverá ler todos os textos de forma a se preparar para a aula, que será transmitida via internet.

O material didático indicado neste módulo estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem ?Uniube On-line?, constando de leituras específicas e outras atividades de enriquecimento.

O módulo é composto por duas aulas transmitidas via internet, em tempo real, o que possibilita ao aluno mais interação com o professor, a resolução imediata de suas dúvidas e a integração com outros alunos.

As atividades propostas objetivam a reflexão crítica da realidade sustentada em sólidos referenciais teóricos, permitindo a interlocução entre o professor e os cursistas.

Ao final, será realizada uma avaliação on-line, no próprio ambiente do curso.

A avaliação desse módulo será formativa e somativa, no ambiente virtual de aprendizagem ? Uniube On-line. Essa avaliação será constituída da participação nos FÓRUNS, para acompanhamento do desenvolvimento conceitual, procedimental e atitudinal ao longo das interações, do cumprimento das atividades avaliativas propostas e da qualidade das reflexões e interferências registradas.

A pontuação, no módulo, será distribuída da seguinte forma:

- 40 pontos = no desempenho e na participação no ambiente (atuação nas ferramentas de comunicação e interação). Confira como ficará essa pontuação a seguir.





Portfólio: 20 pontos - Apresentação do planejamento de Marketing para um projeto.

Fórum 1: 10 pontos - Tema: Como você avalia a ação da concorrência e a ?Guerra? de Mercado?

Fórum 2: 10 pontos - Tema: Estratégias de Marketing na era digital



Finalizando nossa jornada de estudos, reflexões e debates no módulo de Fundamentos de Marketing, você realizará uma avaliação on-line, contendo dez (10) questões objetivas. Essa avaliação é realizada no próprio ambiente virtual de aprendizagem e você deve estar com todo o material de estudo em mãos.

- 60 Pontos = na avaliação on-line (questões objetivas).

Total = 100 pontos.



CASO VOCÊ NÃO ALCANCE 70% (42 pontos) DA PONTUAÇÃO DISTRIBUÍDA NA AVALIAÇÃO ON-LINE, você terá a oportunidade de realizar até duas avaliações substitutivas para aprovação no módulo, que serão disponibilizadas assim que você finalizar a avaliação e o sistema computar sua nota. Lembre-se de que você poderá estar com o seu material de estudos em mãos ao realizar essa avaliação

Teleatendimento para Educação a Distância
0800 940 2444

Pró-Reitoria de Educação a Distância (PROED)
Bloco M - Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801 - Bairro Universitário
CEP: 38.055-500 - UBERABA - MG
proed.pos@uniube.br / proed.pos1@uniube.br
TRABALHE CONOSCO      SEJA PARCEIRO      CONTATO

Receba novidades no seu e-mail

Missão: "Promover o ensino e a geração de conhecimento, formando o profissional compromissado com uma sociedade justa."


Teleatendimento
Presencial: 0800 34 3113
EAD: 0800 940 2444


Campus Centro
Av. Guilherme Ferreira, 217
Bairro Centro
38.010-200 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0001-87


Campus Aeroporto
Av. Nenê Sabino, 1801
Bairro Universitário
38.055-500 - Uberaba/MG

CNPJ - 25.452.301/0002-68


Campus Rondon
Av Rondon Pacheco, 2000
Bairro Lidice
38.408-343 - Uberlândia/MG
CNPJ 25.452.301/0008-53



1996 - 2017 - UNIUBE - Todos os direitos reservados
Desenvolvido   
pela