MPHU prepara VIII Jornada de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva | Acontece na Uniube

MPHU prepara VIII Jornada de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva

27 de março de 17

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) receberá a 8ª Edição da Jornada de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O evento, que conta com o apoio da Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais (SGNMG) e da Sociedade Brasileira de Endoscopia (Sobed-MG), será realizado do dia 30 de março a 1º de abril, no anfiteatro 1 do MPHU.

A Jornada é um importante evento médico e reúne renomados palestrantes. Dentre eles, o atual presidente da Federação Brasileira de Gastroenterologia, Flávio Quilici e os endoscopistas de Recife-PE, Admar Borges Júnior e, de Curitiba, Eloá Morsoletto. Também marcará presença o presidente da SGNMG, Mário Benedito, um dos maiores nomes em doenças do pâncreas do Brasil, Dra. Dulce Guarita e um grande nome em doenças intestinais, Dr. Aderson Damião.

O objetivo é a divulgação de conhecimento científico e de casos em benefício dos pacientes Nessa edição, serão tratados assuntos como: Abdome Agudo, Câncer Colorretal, Constipação Intestinal, Hemorragia de origem obscura, Pancreatites de causa desconhecida, dentre outros temas importantes em Gastroenterologia. “O evento atinge os profissionais médicos da região, residentes e alunos dos cursos de medicina. Ele tem grande importância para o MPHU por trazer esses grandes nomes e abrir perspectivas de intercâmbio”, afirma o coordenador do evento Dr. José do Carmo Junior.