Palestra abordou gestão de recursos hídricos no Dia Mundial da Água

O Diretor-Presidente da Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos de Bacias Hidrográficas (AHBA), Sérgio Gustavo Rezende Leal, ministrou uma palestra intitulada “Gestão de Recursos Hídricos - O Papel do Comitê e da Agência de Bacia nesse Processo”, no último dia 22 de março (quarta-feira), quando foi comemorado o Dia Mundial da Água. O evento ocorreu no Campus Rondon, em Uberlândia, e foi direcionado aos alunos dos cursos de Engenharia (Ambiental, Civil, Computação, Elétrica e Produção) e de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube).

Cerca de 120 alunos estiveram presentes à palestra, que possibilitou-lhes o conhecimento sobre a atuação da Associação junto aos municípios, os desafios de se desenvolver e articular políticas públicas efetivas para a gestão de águas e saneamento e os projetos e resultados obtidos a partir de iniciativas da ABHA.

Para o coordenador dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção, professor Fabrício Pelizer, o tema e a preocupação acerca da gestão de águas são atualíssimos, e envolvem todos os setores econômicos, a sociedade civil e, principalmente, todas as áreas das engenharias. “O profissional da engenharia é o propulsor da tecnologia, do desenvolvimento e da sustentabilidade em todas as suas decisões. Por isso, a formação ampla e irrestrita do profissional compromissado com uma sociedade justa, que é parte da missão da Uniube, permite um debate interdisciplinar sobre um tema tão importante e de responsabilidade coletiva, como a gestão da água. ”, explicou o coordenador.