Fique bem informado

Confira as atividades quem movimentam a Uniube:

Curso de Farmácia comemora 20 anos

Este ano é especial para o curso de graduação em Farmácia da Universidade de Uberaba (Uniube). Ao longo de 2017, várias atividades serão desenvolvidas para comemorar os 20 anos do curso. As ações já começaram na semana passada. No dia 16 de março (quinta-feira), foi realizada uma palestra com o tema “Homeopatia – Farmácia e Veterinária”. Na ocasião, o professor do curso de Medicina Veterinária, Claudio Yudi, falou aos alunos de Farmácia sobre o uso da homeopatia no tratamento de animais. Em maio tem mais palestra programada e em junho um encontro especial de alunos egressos. Para outubro, a direção do curso está preparando mais uma edição da Jornada Farmacêutica. “O objetivo é divulgar o curso que está há 20 anos mostrando sua força na formação de profissionais capacitados para o mercado farmacêutico”, ressaltou a diretora do curso de Farmácia, Renata Cunha Frange.

Professor da UFU em palestra na Uniube

O Diretório Acadêmico do curso de Direito, em parceria com a Universidade de Uberaba, promove, nesta sexta-feira (24), palestra com o doutor em Direito Ediermes Marques Coelho. O palestrante, professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e ex-professor da Uniube, abordará o Sistema Carcerário Brasileiro. O encontro será no anfiteatro da Biblioteca da Uniube, campus Aeroporto, a partir de 19h. A inscrição é gratuita e é feita no bloco P da universidade.

Oficina para coordenadores e professores

Promover o comportamento empreendedor para gerar desenvolvimento local e competitividade organizacional é o objetivo da Oficina Empreendedorismo, da Uniube. Oferecida aos coordenadores de curso e professores, a oficina será promovida nos dias 23 e 24 de março, das 8h às 18h, no ParqueLab Uniube. Para inscrições e mais informações, envie e-mail para o endereço itec@uniube.br. Ministrada pelo doutor em Administração, pela Universidade de São Paulo (USP) e diretor de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Fábio Fowler, a Oficina Empreendedorismo é realizada pelo Instituto de Tecnologia Uniube (ITEC).

Ex-coordenador dos cursos de Comunicação estará na Universidade

O ex-coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Uberaba, o pesquisador de História e Comunicação Cultural e atual professor da Universidade de Londrina (UEL), André Azevedo da Fonseca, ministrará palestra nesta quinta-feira (23) no campus Aeroporto. O encontro com os alunos de Audiovisual, Jornalismo e Publicidade e Propaganda será às 19h, no anfiteatro da Biblioteca. O tema será Imagens e mitos do fascínio tecnológico - cultura de massa e reencantamento instrumental na sociedade de consumo. André foi vencedor do EURAXESS Science Slam Brasil 2016, um concurso de comunicação científica que oferece, aos pesquisadores do Brasil, a chance de mostrar seu trabalho, bem como talento oral e criatividade para membros da comunidade científica e grande público.

Produção: PlugueCom (agência experimental de notícia do curso de Jornalismo) e ASSCOM Uniube (Assessoria de Imprensa da Universidade de Uberaba)