MPHU inaugura serviço de check-up completo | Acontece na Uniube

MPHU inaugura serviço de check-up completo

15 de março de 17
1 / 2
2 / 2

Manter a saúde em dia é indispensável e assim como adotar hábitos saudáveis, realizar exames de rotina também é fundamental. A falta de tempo e a vida corrida tem sido alguns dos principais motivos pelos quais deixamos de fazer nosso check-up, tão importante para prevenção de doenças.


Entre os serviços prestados pelo Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) está o de check-up completo, que passou a integrar os procedimentos disponíveis no Hospital, desde do último dia 04 de março. Homens e mulheres, devem fazer, anualmente, um check-up, que nada mais é do que uma bateria de exames solicitados por médicos especializados, que possibilita um mapeamento da sua condição de saúde.


Essa avaliação global, com equipe médica, nutricional, fisioterápica e odontológica, tem como objetivo diagnosticar precocemente possíveis alterações clínico-laboratoriais ou patologias, mesmo que ainda silenciosas,possibilitando auxiliar a equipe médica um diagnóstico seguro e precoce capaz de atuar em uma prevenção primária.


Existem doenças que não manifestam sintomas agudos e, caso não sejam avaliados, podem passar despercebidas por longos períodos. No check-up, serão realizadas consultas com médicos, fisioterapeutas, dentistas, nutricionistas. Exames laboratoriais, RX, Ultrassom, Eletrocardiograma, Teste ergométrico e Mamografia também fazem parte do serviço.


O cliente receberá, no final do check-up, os laudos dos exames e a avaliação de cada profissional e um parecer médico sobre seu estado de saúde, além de todas as orientações necessárias, incluindo o encaminhamento para tratamento, caso necessário.


Todas as consultas e exames serão realizadas em um único período do dia, com duração em média de quatro horas.