Giro Uniube

Confira as atividades que movimentam a Universidade de Uberaba esta semana:

Segurança para os Universitários

Nesta quarta-feira (08), será realizada palestra do projeto “Universitários Protegidos”, com a Tenente Rosa Elaine. A parceria da Universidade de Uberaba com a Polícia Militar, tem como objetivo estreitar os laços entre os alunos e a polícia, e assim gerar mais confiança e segurança aos estudantes e evitar que eles se tornem vítimas da violência. A palestra será no anfiteatro da biblioteca no período da manhã, de 9h às 10h e no período da tarde, das 17h45 às 18h45. Lembrando que terá limite de 90 vagas. Vale ponto no Piac e é preciso apresentar a carteirinha da Uniube.

Palestra com Promotor de Justiça

A Uniube recebe, na próxima quinta-feira (9), o promotor de justiça de Barretos e autor de livros sobre Direito Penal, Renato Marcão. Na palestra, o mestre em Direito abordará o tema “Prisões Cautelares”. O encontro será realizado no anfiteatro D56, às 19h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na secretaria do curso de Direito.

Atlética de Farmácia promove trote solidário

A atlética do curso de Farmácia promove trote solidário. Estão sendo arrecadados itens de higiene pessoal (creme dental, sabonete, papel higiênico e outros), com o intuito de doar para uma instituição de caridade. O posto de entrega fica no campus aeroporto, no bairro Universitário. As doações poderão ser entregues até sexta-feira (10), no bloco D, na secretaria do curso de Farmácia.

Visita Técnica

Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da realizarão visita técnica à Expo Revestir, em São Paulo, na próxima sexta-feira (10). O objetivo é proporcionar ao aluno a reflexão sobre os tipos de revestimento e soluções para projetos e decorações. Andreia de Freitas Lopes, Ana Lucia Bertini Mardegan e Janaina de Melo Zandonaide são os professores responsáveis pela visita. A Expo Revestir é o maior evento de soluções em acabamentos da America Latina que abrange materiais e soluções inovadores para projetos de engenharia, arquitetura, decoração e construtoras. Além disso, o evento propicia informações e oportunidades de negócios para revendas de material de construção e debate com experts mundiais na 15ª edição do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.

Olimpíada de Raciocínio Lógico

Estão abertas as inscrições para a 25ª Olimpíada de Raciocínio Lógico para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Logística, Recursos Humanos e Agronegócio da Uniube. Alunos interessados deverão realizar a inscrição, gratuitamente, no bloco A, sala 2A212, entre os dias 13 e 21 de março. O evento será no próximo dia 23, no anfiteatro 2D56, no campus aeroporto, em Uberaba, às 18h.