Estudante de direito se destaca na prova da OAB | Acontece na Uniube

Estudante de direito se destaca na prova da OAB

07 de março de 17

Quem pensa que a rotina de um estudante de direito é difícil, acertou! E não basta concluir a graduação para estar apto ao trabalho na prática. Antes de exercer a profissão, o graduando precisa encarar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). E mesmo com essa pressão, a estudante de direito da Universidade de Uberaba (Uniube), Joyce Matias Cruz conseguiu, com excelência, vencer esse obstáculo antes mesmo de se formar.

Os 110km percorridos até a Universidade eram divididos entre a revisão das matérias e descanso. As festividades de fim de ano foram deixadas de lado pelos livros. E simulados eram feitos semanalmente para ajudar a cronometrar o tempo de prova. Essa foi a metódica rotina de estudos que permitiu que a araxaense Joyce, ainda no nono período do curso de Direito, conseguisse passar na prova da OAB. “ Elaborei um plano de estudo diário, reservando pelo menos um dia de descanso. O importante é conciliar todo o conteúdo a ser estudado, com as revisões, simulados, trabalho, estágio e monografia. Treinei todas as peças que poderiam ser cobradas quase até a exaustão, focando na sua estrutura e peculiaridades, pois cada mínimo detalhe é pontuado e pode fazer a diferença para a aprovação”, explicou.

Incentivada pelos professores da Uniube, a graduanda se sente emocionada com a nota 9,05 que recebeu: “É uma enorme satisfação e alegria ver o nome na lista de aprovados. Certamente um alívio passar no exame antes mesmo de me formar”. E a emoção é compartilhada com a coordenadora do curso de direito, Andréa Queiroz Fabri. “Esses casos ilustram bem o caminho percorrido por nossos estudantes, cuidadosamente orientados pelos professores, que mantêm o compromisso de responsabilidade social e qualidade, que, há quase 70 anos, marca a imagem e as ações da Uniube”, destacou Andréa Fabri.

Joyce ainda aproveitou para deixar uma dica aos graduandos de direito que pretendem prestar a prova antes de concluir a graduação ou mesmo para aqueles que já estão na reta final do curso: “Trace um plano de estudos, afinal são 17 disciplinas a serem revisadas para a primeira fase. Estudem diariamente, revisem a matéria e não se esqueçam de resolver questões. Mantenha a calma que certamente a aprovação chegará”.