Egresso da Engenharia Ambiental de Uberlândia é aprovado no Mestrado em Biocombustíveis | Acontece na Uniube

23 de fevereiro de 17

O egresso do curso de Engenharia Ambiental, Samuel Peres Chagas, foi aprovado no Programa de Pós-Graduação em Biocombustíveis, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), no curso de Mestrado em Biocombustíveis.

O ex-aluno participou do Programa de Iniciação Científica da Uniube, no período de graduação, desenvolvendo o projeto intitulado “Uso da modelagem matemática para determinação da qualidade da água e da capacidade de autodepuração do córrego Mumbuca em Monte Carmelo-MG”, sob orientação da Profª Eleonora Henriques Amorim de Jesus. No XVII Semic, realizado em novembro de 2016, o aluno recebeu menção honrosa pelo trabalho.

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental, Prof. Dr. Fabrício Pelizer ressalta a importância da pesquisa, participação em eventos técnicos e científicos, no decorrer da graduação, como diferencial na formação do egresso. “A carreira acadêmica não se limita à sala de aula, ou ao ambiente de estudos curriculares. A Uniube, através dos programas de iniciação científica, de atividades e projetos de extensão, e do incentivo à promoção contínua das atividades complementares, propicia ao aluno a construção de uma carreira sólida, favorecendo a sua continuidade, dentre outras oportunidades, nos programas stricto sensu nas diversas universidades do país”, ressalta Fabrício Pelizer.