Uniube oferece 602 bolsas do ProUni para cursos presenciais e EAD

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram abertas à 0h de terça-feira (31). No Brasil todo, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos no primeiro semestre deste ano. O período de inscrições se encerrará às 23h59 (horário de Brasília) de 3 de fevereiro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), essa é a maior oferta de vagas desde a criação do programa.

Na Universidade de Uberaba (Uniube), ao todo, serão oferecidas 602 bolsas integrais, distribuídas entre os cursos presenciais no campus Uberaba e também em Uberlândia, e através dos polos de educação a distância (EAD). Entre os cursos disponíveis estão: Administração (presencial noturno e EAD); Direito (presencial matutino e noturno); Engenharia Civil (presencial noturno e EAD); Jornalismo (presencial noturno); Medicina (presencial integral); Veterinária (presencial integral); Odontologia (presencial integral e noturno); e muitos outros. Confira a lista completa de vagas AQUI.

As inscrições devem ser feitas na página do ProUni na internet, acesse: http://siteprouni.mec.gov.br/. O candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência.

Depois de inscrito, os estudantes serão pré-selecionados pela nota do Enem. “A nota é o primeiro requisito. Em seguida os alunos deverão comprovar critérios socioeconômicos. O candidato precisa ter estudado em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular. Também é preciso comprovar que a família tem renda de no máximo um salário e meio por pessoa, ou seja, toda a renda familiar é dividida pelo número de integrantes e não pode ultrapassar essa quantia”, esclarece a coordenadora dos Programas de Benefícios da Uniube, Luiza de Marilach.

Concluída todas essas etapas, o aluno estará apto para fazer a matrícula e iniciar a graduação. Durante o curso o estudante continua sendo avaliado e pode perder a bolsa em caso de descumprimento das regras do ProUni. “O programa avalia o desempenho acadêmico. O estudante tem que ser aprovado no mínimo em 75% das disciplinas em cada período. Caso não cumpra essa meta, ele tem a chance de ser reinserido no programa por duas vezes. Mas na terceira vez que não conseguir a média de aprovação, o aluno perde o benefício”, explica Luiza de Marilach.

Confira também a reportagem publicada pelo Jornal da Manhã (edição de terça-feira 31/01/2017), em que cita que a Uniube é a universidade da região que mais oferece vagas pelo ProUni. CLIQUE AQUI.