IPSEMG assina convênio com Hospital da Uniube | Acontece na Uniube

IPSEMG assina convênio com Hospital da Uniube

07 de dezembro de 16

O contrato de credenciamento do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) foi formalizado nesta quarta-feira (07), na sede do hospital, em Uberaba. Na ocasião o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, explicou como foi realizada a negociação para firmar o convênio. “Há muito tempo o IPSEMG vinha manifestando interesse em fazer esse convênio para atender os seus beneficiários daqui de Uberaba e região, mas até então nós não tínhamos leitos disponíveis, porque 122 leitos eram destinados ao SUS. Acontece que a governo municipal, que gerencia essa demanda do SUS, não tinha os recursos para pagar a ocupação completa desses 122 leitos. Houve uma limitação de atendimento e ficavam leitos ociosos. Então nós renegociamos com a prefeitura e reduzimos os leitos para o SUS, e esse excedente foi disponibilizado para atender usuários do IPSEMG”, afirma Marcelo Palmério.

O contrato de credenciamento também foi assinado pelo presidente do IPSEMG, Hugo Vocurca. Ele acompanhou a diretoria do hospital em uma visita pelos leitos, ambulatórios e conheceu toda a estrutura do MPHU. “O hospital é muito bem estruturado, acho que tem todas as condições para atender bem os nossos beneficiários”, disse Hugo Vocurca.

Os servidores públicos do Estado, com residência fixa em Uberaba e região, conveniados ao IPSEMG, poderão ser atendidos no MPHU a partir do dia 05 de janeiro de 2017. O contrato prevê o serviço de pronto atendimento em clínica médica, internação em enfermaria e unidade de terapia intensiva (UTI), além de áreas de especialidades médicas como: pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, urologia, reumatologia, ortopedia, neorologia, cirurgia geral, entre outras.

O Secretário de Saúde de Uberaba, Marco Túlio Cury também acompanhou a assinatura do convênio. “A Uniube vem de encontro ao que a Secretaria precisa. Não tendo leito disponível ou a condição de compra de mais leitos, esses leitos ociosos sendo disponibilizados para o IPSEMG, com certeza, vão chegar onde a gente precisa, que é o atendimento à população”, explicou Marco Túlio.