Pró-reitor da Pós-graduação faz abertura de Seminário Científico

O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Propepe) da Universidade de Uberaba (Uniube), professor André Fernandes fez a palestra de abertura do I Seminário Científico do Programa de Pós-graduação em Produção Animal nos Trópicos – Mestrado (PPGSPAT). O evento tem programação até esta sexta-feira (02) e visa uma integração entre discentes e docentes.

Em sua palestra, o pró-reitor abordou sobre o planejamento para a obtenção de resultados satisfatório, também, explanou sobre a importância de uma pós-graduação para a colocação do profissional no mercado de trabalho. “O Seminário é uma importante iniciativa do Programa de Mestrado Acadêmico em Produção Animal nos Trópicos, pois promove a integração dos alunos de diferentes turmas do mestrado e para que cada um conheça o trabalho de dissertação que o colega está desenvolvendo. Foi importante também para que os alunos se atualizem de todos os esforços da Propepe no sentido de melhorar as estratégias para fomento à pesquisa, pós-graduação e extensão da Uniube”, ressalta o pró-reitor.

De acordo com o coordenador do mestrado, Alvaro Ferreira Junior, o I Seminário Científico do PPGSPAT, proporciona aos alunos a oportunidade de apresentarem seus projetos e/ou resultados preliminares. “O seminário nos permitirá acompanhar o andamento dos cronogramas de execução, as dificuldades da pesquisa e contribuir para adequações, quando pertinentes, que resultem no cumprimento dos prazos das defesas”, explica o coordenador.