Alunos de Engenharia de Computação se destacam na Startup Weekend | Acontece na Uniube

Alunos de Engenharia de Computação se destacam na Startup Weekend

24 de novembro de 16

A segunda edição da Startup Weekend aconteceu, pela segunda vez em Uberaba, nos dias 18, 19 e 20 de novembro. Trata-se de um evento de empreendedorismo, com o intuito de fomentar ideias de inovação. O evento dá oportunidade a empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas de compartilharem conhecimentos, formarem grupos e criarem startups

Os estudantes do curso de Engenharia de Computação, da Universidade de Uberaba (Uniube), Ellen Diana S. C. Guissoni e Alex de Oliveira Graciano, ambos do 9º período, participaram do grupo que conquistou o segundo lugar da premiação. O trabalho denomina-se “Busca Boi”. 

Segundo Ellen, “Busca Boi” é uma startup criada com o objetivo de otimizar a logística no transporte de gado. Trata-se de um aplicativo que conectará os transportadores e produtores de gado informando em tempo real a demanda de transporte na ida e na volta da viagem. Dessa forma, o transportador terá a informação do produtor mais próximo da sua localização que necessita de transporte, proporcionando a maximização do seu lucro.

Ao todo foram 54 horas de evento, nas quais os participantes tiveram que desenvolver a ideia, verificar se o projeto é viável para monetização e apresentar, tendo apenas quatro minutos para mostrar o conceito e convencer os jurados de que a ideia é interessante, mostrando o desenvolvimento dentro desses três dias.