MPHU será premiado como Melhor Projeto Arquitetônico do Ano | Acontece na Uniube

MPHU será premiado como Melhor Projeto Arquitetônico do Ano

21 de novembro de 16

A diretoria do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) vai premiar, no dia 25 de novembro, os profissionais que se destacaram em 2016. Entre os homenageados do Prêmio Personalidades do Ano da Engenharia e Arquitetura está a professora e diretora do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de Uberaba (Uniube), Dra. Carmem Maluf. Ela receberá o prêmio de Melhor Projeto do Ano, pelo projeto arquitetônico do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

O convite para participar do evento foi entregue, pessoalmente, por representantes do IEATM ao Reitor da Uniube, professor Marcelo Palmério e à professora Carmem Maluf. “Estamos muito orgulhosos do reconhecimento. Foi um marco construir esse projeto que começou a ser desenhado há mais de dez anos. Para toda a equipe envolvida nesse trabalho, esse prêmio é muito significativo, pela confiança depositada em nossos profissionais. Mais de dez pessoas estiveram envolvidas diretamente no projeto, entre arquitetos e alunos do curso de Arquitetura da Uniube. E o resultado ficou, realmente, muito bonito”, afirma Carmem.

O MPHU é um hospital geral de ensino, vinculado à Uniube, destinado ao atendimento da população de Uberaba e região. Suas instalações formam um complexo de oito prédios interligados por passarelas, totalizando 18.500 m² de área útil construída, destinada aos 220 leitos, com os serviços de clínica médica, clínica cirúrgica, ginecologia e obstetrícia, hemodiálise, ortopedia, pediatria, transplantes, captação de órgãos, diagnósticos laboratoriais e por imagem, ambulatórios, pronto-atendimento e áreas de administração e de apoio.

Nesta edição do Prêmio Personalidades do Ano da Engenharia e Arquitetura serão premiados, também, o engenheiro civil Gilberto Machado Barata, como Engenheiro do Ano, a arquiteta Claudia Ribeiro, como Arquiteta do Ano e o engenheiro eletricista Claudio Antônio Oliveira, pelo trabalho de desenvolvimento de sistema fotovoltaico, como Melhor Projeto de Engenharia de 2016.

As informações sobre convites e programação do evento estão disponíveis na sede do IEATM, na avenida Leopoldino de Oliveira, 1020, ou pelo telefone (34) 3316-0610.