Prevenção do Diabetes foi tema de palestras no MPHU | Acontece na Uniube

Prevenção do Diabetes foi tema de palestras no MPHU

11 de novembro de 16

Em comemoração ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro), o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) realizou nesta sexta-feira (11), rodada de palestras sobre prevenção à doença, que atinge milhões de pessoas no mundo todo. O evento foi realizado no auditório do anfiteatro do hospital e aberto a toda a comunidade. O público-alvo foram pacientes diabéticos.

A médica endocrinologista e professora do curso de Medicina da Universidade de Uberaba (Uniube), Dra. Fernanda Magalhães é especialista em tratamento de Diabetes e coordenou o evento. Segundo ela os pacientes diagnosticados com a doença têm muita dificuldade em aderir à dieta necessária para o tratamento e muitos deixam de usar corretamente a medicação.

Os participantes tiveram dicas em relação à alimentação, atividade física e adesão ao tratamento, além de orientação sobre aplicação de insulina e diferenças entre medicações. Após as palestras, o grupo participou de avaliações individuais e fizeram testes de glicemia. No final foi servido lanche com comidas diet.

Segundo a Dra. Fernanda Magalhães, o principal foco da Campanha do Dia Mundial do Diabetes, esse ano, é a importância do diagnóstico precoce. “Cada vez mais, o Diabetes se mostra como uma doença silenciosa. Mesmo os casos em que a pessoa apresenta níveis de glicose um pouco acima do normal, é preciso monitorar e cuidar da alimentação e dos hábitos de vida, para evitar a doença e suas complicações”, explicou.