Uniube realiza o III Seminário Institucional PIBID Uniube | Acontece na Uniube

Uniube realiza o III Seminário Institucional PIBID Uniube

01 de novembro de 16

A Universidade de Uberaba realizou o III Seminário Institucional PIBID Uniube, nos dias 24 e 25 de outubro, no Campus Aeroporto. O evento foi coordenado pelas professoras Lilian Margareth Biagioni de Lima, Luciana Beatriz Bar de Carvalho, Maria Soledade Gomes Borges e professor Silas Queiroz de Souza.

O III Seminário teve como objetivos dar continuidade às interações realizadas durante eventos anteriores a às que vêm sendo realizadas em outros âmbitos, como escolas, licenciaturas, dentre outros. Também visou o aprimoramento de experiências e trabalhos que extrapolem o âmbito educacional regional, com reflexos em outros eventos e espaços.

Um dos temas abordados foi “Escola sem partido e a Base Nacional Comum – BNCC”.

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID é um programa de incentivo e valorização do magistério e de aprimoramento do processo de formação de docentes para a educação básica, vinculado a Diretoria de Educação Básica Presencial – DEB – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.