Primeiro Seminário de Extensão é realizado na Uniube | Acontece na Uniube

Primeiro Seminário de Extensão é realizado na Uniube

27 de outubro de 16

A Universidade de Uberaba (Uniube) realiza,nos dias 9 e 10 de novembro, o I Seminário de Extensão (SEMEX), no campus Aeroporto. O evento é voltado para estudantes do Ensino Médio, acadêmicos de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais das diferentes áreas do conhecimento.

O SEMEX visa promover a divulgação dos programas, projetos e ações de extensão, que são executados internamente, na Universidade, e, externamente, quando realizados por alunos da Uniube e de outras Instituições da região e do país. Com o primeiro Seminário, pretende-se disseminar ainda mais o interesse de alunos e professores para esta temática. A coordenadora de Programas e Projetos de Extensão, Maria Theresa Cerávolo Laguna Abreu, explica que o evento é um grande avanço para a compreensão acadêmica sobre a importância das ações extensionistas. “É a partir destas ações que os alunos conseguem ampliar os vínculos sociais e entender as necessidades da comunidade a ponto de transformá-la quando necessário”.

Tais ações visão ampliar a visão do aluno, que coloca em prática tudo o que apreende em sala de aula. Além disso, proporcionam, também, um ambiente de interação da instituição com a comunidade. As ações têm objetivo de transformar a realidade social, acrescentando não só à formação do aluno e, também, apontando às deficiências sociais. “A Uniube, por meio da inter-relação de ensino, pesquisa e extensão universitária, envolve-se com a comunidade e realiza ações de responsabilidade social”.