Professores recebem homenagem Livro de Honra ao Mérito da Educação

O professor da Uniube, Alan Carlos da Silva, recebeu ontem (17) a homenagem Livro de Honra ao Mérito da Educação. A solenidade foi realizada pela Câmara Municipal de Uberaba, com iniciativa do vereador professor Gilberto Caixeta, com o intuito de enaltecer os profissionais que se destacam na área educacional.

Também foram homenageados os professores Cineida de Oliveira, Elaine Cristina Silva Gerolinêto, Gecilene Maria dos Santos Borges, Jaida Roberta Gonçalves, Maria de Lourdes Oliveira, Silvana de Oliveira e Teresa Maria Alves.

Fizeram parte da mesa, a secretária de educação Silvana Elias, representando o prefeito Paulo Piau, o instrutor escolar Chistopher Crozara, representando a Superintendência Regional de Ensino, Marcos Gennari Mariano, diretor regional do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais, Adislau Leite, presidente do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba, Alan Carlos da Silva, vereador eleito para a próxima legislatura e orador oficial do evento e os vereadores Luiz Humberto Dutra (PMDB) e João Gilberto Ripposati (PSD). Se pronunciando em nome dos demais homenageados, o professor Alan Carlos destacou a necessidade de haver o engajamento de todos, bem como apoio e estrutura para que os educadores desempenhem, de forma digna, sua missão “nós professores, sabemos da nossa responsabilidade e não vamos fugir da luta”, afirmou.

Ao se reportar aos homenageados e a todos os profissionais da área da educação, o vereador presidente Luiz Dutra concluiu, “vivam intensamente cada momento, com respeito, humildade e façam valer sua força”.