ParqueLab Uniube sedia reunião com o corpo diretivo da Universidade | Acontece na Uniube

ParqueLab Uniube sedia reunião com o corpo diretivo da Universidade

28 de setembro de 16
1 / 8
2 / 8
3 / 8
4 / 8
5 / 8
6 / 8
7 / 8
8 / 8

Foi realizada, no dia 28 de setembro, uma reunião entre todos os Pró-Reitores e os Gestores/Coordenadores de Curso, no ParqueLab Uniube, espaço de uso compartilhado, resultante de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Uberaba, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Parque Tecnológico.

A proposta da reunião foi apresentar o novo espaço, bem como as diversas atividades envolvendo inovação e empreendedorismo que poderão ser conduzidas por todos os cursos.

Os participantes tiveram também uma palestra com o Executivo de Empreendedorismo e Inovação, Sérgio Schwetter, como parte das ações do Projeto SEBRAE UNIUBE Educação Empreendedora, conduzido com o apoio de Edital do Sebrae, pela Professora Dionir Andrade, Coordenadora da Incubadora Unitecne e do Instituto de Tecnologia - ITEC Uniube. A palestra teve como objetivo formar multiplicadores para replicar ações que fortaleçam a cultura da inovação e do empreendedorismo na Uniube.

O palestrante Sérgio Schwetter é Engenheiro Eletricista com especialização em Negócios e Inovação pela Unialgar e University of Georgia e atua no fomento do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação, nacional e internacional, por meio do desenvolvimento de projetos e consultorias de transformação digital e inovação. É Executivo de Inovação na Algar Tech, multinacional brasileira de Tecnologia, Membro do Centro de Referência de Inovação Nacional da Fundação Dom Cabral, do Programa Uberlândia 2100, Mentor de Startups do Comitê Local de Inovação em Uberlândia, Professor de Pós-Graduação de Empreendedorismo e Inovação na FPU e na Unialgar e Membro do Comitê Executivo do Algar Corporate Venture Capital. Possui habilidades em identificar oportunidades, estruturar e implementar projetos e processos inovadores que engajam pessoas e capturam vantagens competitivas diferenciadas e sustentáveis.

Sérgio Schwetter tem experiência sólida de atuação no meio acadêmico por meio de pesquisas, intercâmbios internacionais, desenvolvimento de novas práticas acadêmicas e engajamento da comunidade acadêmica com o contexto corporativo, com destaque para os projetos desenvolvidos com Universidades Internacionais como EAFIT Universidad - Medellin, Georgetown University - Washington, Pontificia Universidad Católica de Ecuador – Quito e SRI Shakthi – Coibatore India.

Segundo o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e extensão, Professor André Fernandes, esse encontro foi muito importante para socializar com todos os Gestores/Coordenadores de Curso que as ações de inovação e empreendedorismo perpassam por todas as áreas do conhecimento, por todos os cursos e, certamente, serão uma constante na vida acadêmica de alunos e professores que atuam com visão de futuro, com a certeza de que a tecnologia que muda o mundo a todo instante, passa pelo ambiente universitário da Uniube.